Nosso primeiro compromisso do dia foi em Porto Velho, na Brasil Distribuidora. Eu acredito que teve uns 400 funcionário. Muita gente reunida e nós tivemos a oportunidade de falar para eles. Uma concessão especial do Alcides Zironde e o seu filho. Estavam presentes Maurão de Carvalho, eu, o Leo Moraes e o Wagner Garcia. Fui o primeiro a Falar, pedi voto, agradeci a todos, e me retirei na sequencia, porque tive que deslocar para uma caminhada na cidade de Candeia.
Em Candeias do Jamari, Marcos da Hora, nosso vereador, presidente do nosso partido, liderou tudo, junto com outros amigos visitantes. Uma turma boa que o Dabson levou ajudou a animar a caminhada. Uma festa linda, maravilhosa. Andamos bastante. Fizemos um barulhão danado em Candeias. As caminhadas menores são melhores do que as grandes. As pequenas têm menos gente pra falar. A gente dá recado mais direto, fala mais objetivamente e a população presta mais atenção nos líderes locais falando. Quando é muita gente vira um barulhão danado. Dá mais um efeito visual, mas o resultado não é muito prático. Gostei muito da animação em Candeias.
Em Jaru, uma reunião linda, maravilhosa, num auditório bem decorado, com a presença de professores, diretores, supervisores e visitantes. Muito glamurosa. Falaram a Núbia, coordenadora, um belo discurso. Também o vereador Clóvis Morali, Lúcio Mosquini e eu. E foi isso. Muitos abraços, selfies e fotos diversas. Foi muito interessante, animada e produtiva reunião.
Saímos de Jaru para Machadinho do Oeste, quase duas horas de viagem pra ir, e duas pra voltar, mas valeu muito a pena. Um comício sentado, mais ou menos umas quatrocentas pessoas. Falaram o prefeito Leomar Patrício, o Lúcio e eu. Bastante proveitosa a reunião. Acredito que Machadinho acolheu bem a nossa mensagem. Ao terminar, retornamos para a cidade de Jaru, onde participaremos de uma caminhada nesta manhã de quinta-feira.