Agenda em Porto Velho (segunda-feira, 26 de agosto)

Agenda em Porto Velho (segunda-feira, 26 de agosto)

Bem cedinho fui à Ceplac, conversar com o João Nogueira, superintendente do órgão, que é ligado ao Ministério da Agricultura (responsável pela produção do cacau no país). A Ceplac é uma instituição que possui extraordinários pesquisadores e técnicos. Muita gente já está na fase de aposentadoria, e com muito conhecimento. No entanto, há muitos anos não realiza concurso. Conversamos muito sobre como a gente pode aproveitar o conhecimento desses técnicos, acumulados ao longo dos anos em pesquisas, e gravarmos vídeos aulas com eles. Depois, disponibilizaríamos essas aulas nos cursos técnicos das escolas de famílias agrícolas e no Instituto Abaitará, como alternativa de capacitação. E também para prefeituras e associações rurais. Eu acho muito importante esse legado. Produzir uma base de 100 vídeos, numerados. Desde sementes, plantios, viveiros, enxertia, clonagens diferentes, e os cuidados com o cacaueiro ao longo do tempo.

Em seguida, conversei com Augusto Branco a respeito do curso de mídias digitais, como também marketing digital, que também podem ser aplicados em videoaulas, para formação técnica em vendas, por meio da internet, onde as pessoas podem trabalhar e ganhar dinheiro. Vamos verificar a maneira que a gente possa contribuir para formar uma massa grande de jovens, de pessoas talentosas, para sobreviver nessa crise do desemprego.

No Ministério Público, fiz uma visita ao novo procurador geral de Justiça, Dr Aluidio de Oliveira. Foi muito proveitosa, ele é muito cordial, um diplomata natural. Nós conversamos muito sobre coisas do estado, me colocando à disposição dele, para me orientar nessas questões polêmicas, que venham a ser discutidas no Senado, no Congresso Nacional.

Em seguida, fomos ao Tribunal de Justiça, a convite da Dra. Euma Tourinho. Falamos sobre oportunidades da Região Norte de ocupar espaços diversos. Isso tem que ser através de uma negociação com a bancada de Rondônia, com o presidente do Senado, a valorizar nossos magistrados em várias oportunidades.

Com o Ronaldo Sawada conversamos sobre como levar celular aos nossos distritos, de maneira mais eficiente, correta, legalizada, de editais, que possam ser publicados pelos prefeitos, onde tenham distritos interessados para que a bancada possa alocar recursos para essa finalidade.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.