A nossa primeira atividade do dia foi na Ciclo Cairu, em Pimenta Bueno. Uma grande reunião, 1200 funcionários. Seu Eugênio, proprietário, e o filho abriram esse espaço extraordinário para que a gente pudesse manifestar ali. Pedi o voto. Eu achei maravilhoso, foi uma grande oportunidade. Sei que ali eu falei com grande parte da família de Pimenta Bueno. Eu gostei, fico muito agradecido
Em seguida fomos para a Sicoob. Uma reunião menor entre 20 a 30 funcionários, mas de qualquer forma é extremamente importante. São multiplicadores, líderes, comerciais do ramo do mercado financeiro, a gente é amigo da equipe , foi maravilhoso. Agradeço muito pela atenção em nos receber e pela manifestação de apoio.
Em Pimenta Bueno tivemos uma caminhada pequena, mas produtiva. Foi para fazer barulho mesmo. A caminhada com o carro de som em qualquer cidade justifica. Fizemos trecho pequeno, não pegamos a cidade toda, mas pegamos um pedaço, e naquele espaço e seu que irá repercutir e irradiar para a cidade toda. Valeu a pena sim.
Ainda em Pimenta, mas na zona rural, visitamos a empresa de àgua Lind’água. Foi uma reunião inesperada. Uns 80 funcionários, onde eu tive o cuidado de falar muito pouco, porque o ambiente era de trabalho, então falei apenas dois minutos e pedi o voto deles.
Em Cacoal foi uma caminhada de médio porte, mas bem concorrida, com muitos candidatos a deputados estaduais, com destaque para o Cirone, tinha outros candidatos também. estava toda a nossa “tropa de choque”, de governador a deputados estaduais, sem faltar ninguém e foi interessante, porque fizemos nosso barulho necessário e demos uma mexida na cidade.
Espigão do Oeste foi semelhante, uma caminhada simples, só com os meninos da cidade, com o Aécio que é candidato a deputado federal, o Ribeiro, candidato a federal, eu, Raupp, Marinha e Décio Lagares a gente falou muito em outras candidaturas que não são da nossa coligação, devido a nossa grande amizade. Mas foi tudo em ordem, e a população ficou muito atenta aos nossos discursos de rua.
Antes eu rodei, passei na praça central, conversei com indígenas da etnia Cinta larga, com professores indígenas. Fomos na rodoviária do colono, com muita gente embarcando para as linhas, uns para grandes extensões, quatro horas de viagens de ônibus pra chegar em casa, homens e mulheres, povo simples, da roça. Povo muito alegre e solícito à gente. Foram muito receptivos com a gente.
Em Rolim de Moura participei de duas caminhadas. Primeiro foi com todo mundo junto. Com vários grupos. De vários candidatos, várias cores. Iniciamos em frente ao comitê central. Um circuito bom e longo. Deu pra cansar, e encerramos no estacionamento onde acontece a feira. Encerramos com discursos estilo comício.
Em seguida, deslocamos para os condomínios residências Jatobá e Jardim dos Lagos. Onde a gente tem bastante amizade com os moradores. Foi excelente, mas eu vou voltar lá, estava muito tumultuado e não deu para eu fazer como queria, mas foi uma tarde extremamente produtiva. O dia foi bom.