Agenda em Ji-paraná, Rolim de Mora e Novo-Horizonte (sexta-feira, 21 de setembro)

Agenda em Ji-paraná, Rolim de Mora e Novo-Horizonte (sexta-feira, 21 de setembro)

Em Ji-Paraná fizemos uma visita ao frigorífico Distriboi. Foi por volta de 5h30 da manhã, onde nós três, Maurão,  eu e Raupp falamos. Nos apresentamos a todos os funcionários, em torno 300. Foram muito atenciosos e cordiais. A gente só tem a agradecer essas empresas que abrem espaço, que abrem as portas para que a gente possa manifestar o nosso pedido de voto e apoio.

 

Em Rolim de Moura fizemos uma caminhada nos residenciais Jatobá e Jardim dos Lagos. São conjuntos habitacionais localizados na chamada de cidade alta, que nós construímos quando  fui  governador. Ao todo 780 casas, e deu muito certo. O pessoal está vivendo bem. Muitas casas melhoradas, os moradores já fizeram investimentos, reformas. Eu adorei o ambiente e achei muito proveitoso. Fomos muito bem correspondidos com as nossas mensagens no bairro. Acompanharam nossa caminhada o ex-prefeito Tião Serraia, os vereadores Lauro e Leonel, além de Marcelo Redivo, Brasil, Kiko, Geisiane e outras lideranças locais.

Depois tive com o Ivo Genuíno, da empresa Reflorestamento Lano da Amazônia.  É um grupo de irmãos  que trabalham com laminadoras. Um sucesso de vendas internacional. Eles trabalham já com vários países do mundo, vende para os Estados Unidos e outros, e para o mercado interno. Material de ótima qualidade. Eles fazem reflorestamento, fazem manejos e usam somente madeiras  paricá, badarra para fazer laminados. Fica uma beleza, uma coisa lindíssima e eles estão extremamente satisfeitos e ganhando dinheiro.

Ainda pela manhã visitamos o frigorífico Distriboi de Rolim. Agenda inesperadamente marcada pelo vereador Lauro. Aproveitamos as mudanças de turnos e fizemos em duas etapas. Falamos para os dois turnos de trabalhadores. Foi extremamente interessante, o pessoal mesmo cansado, assim num horário inadequado, que era quase no horário do almoço, mas nos deu atenção. Fiquei muito satisfeito pela distinção de todos. Não houve nenhuma manifestação em contrário, nem perguntas que não fossem respondidas razoavelmente. Fiquei alegre, muito feliz com essa reunião .

Em seguida visitei o prefeito de Rolim, Aldo Júlio, ele tomou posse agora por decisão da justiça. Está há três dias no cargo. Fui levar para ele o meu abraço e a solidariedade. Também visitei o presidente da Câmara, o Chico do PT. Foi a mesma coisa, deixei o meu abraço e os dois, tanto o Chico como o Aldo estão  apoiando  a minha candidatura ao Senado.

 

 

Na hora do almoço eu conversei com os vereadores de Castanheira. Vereadores de vários partidos, liderados pelo Isaias e o Orlando que vieram falar comigo. Temos lá seis vereadores nos apoiando. A troco de nada, são só mesmo por amizade, e muita gente. É um motivo de festejos ter um grupo de vereadores tão bacanas e alto nível como são os vereadores de castanheira.

 

O pastor Alcides Brito da Assembleia de Deus Madureira, é um amigo nosso, passamos lá. Ele pediu materiais. Quer nos ajudar, quer animar a nossa campanha em Rolim de Moura. Precisa de um pouco de apoio. E esse foi o assunto tratado com ele.

 

 

Depois reunimos com o vereador Wender Nogueira  e várias lideranças no Comitê do Leo Morais. Essa reunião foi uma das mais importante dessa viagem à Rolim de Moura, porque o Wendel é um vereador novo, ele trabalha com seguimentos da sociedade totalmente diferente, com lideranças jovens que pensam completamente no modelo de política diferenciada, do modelo de combate às oligarquias existentes e de uma proposta de ruptura ao sistema atual.

 

Em seguida  participei de uma reunião familiar na casa da nossa amiga Geisiane, presença do deputado Jean de Oliveira. Só mesmo as pessoas agarradas com ela, parentes, amigos. Reunião pequena, uma base de 15 pessoas somente. Foi um bate papo sobre a campanha e o apoio que ela manifestou.

 

 

Em Novo Horizonte foi uma reunião grande nas casa do Clever. Atrasamos bastante, mas tinha muita gente. Incalculável. Gente do distrito de Migrantepólis, gente da administração, ex-vereadores, vários, lideranças da cidade. Foi extremamente rica e proveitosa a reunião. Um sentimento de envolvimento na campanha, um desejo forte da minha eleição. Um apoio espontâneo de todos os vereadores, do prefeito Cleiton Cheragato, do vice-prefeito, Cido. De todo mundo. E encerrado com o apoio do Clever, um grande líder, que é comerciante, e não político, e o pedido da Jeldiane, secretária de Educação, para a construção de uma escola nova com 12 salas de aula.

Retornando para Rolim para uma reunião com a Mary Braganhol. Foi uma reunião menor, com produtores rurais . Falamos sobre créditos fundiários, falamos sobre agroindústria, falamos sobre o trabalho dela na atividade agrícola no e Estado de Rondônia. Reforcei para ela, dei o testemunho do imenso valor que ela tem para agricultura, a reforma agrária e agroindústria do Estado de Rondônia.

 

Finalizamos o dia com uma reunião do comitê central da campanha em Rolim. Um ambiente grande, quente, mas discursos inflamados do prefeito Aldo Júlio, que tomou posse há três dias, de alguns vereadores, do Adriano Bombeiro, do Jean de Oliveira, que fez um discurso forte e o meu discurso e da Marinha e que eu não assisti. Mas estava cheio, gente da área rural, gente da cidade, lideranças, gente dos partidos políticos que apoiam o MDB.