Agenda em Ji-Paraná e Presidente Médici (quarta-feira, 12 de setembro)

Agenda em Ji-Paraná e Presidente Médici (quarta-feira, 12 de setembro)

Hoje cedo subimos a Avenida Brasil com a nossa equipe de campanha, com os candidatos Josiel de Brito, Joaquim Teixeira e Jucélia Mello, também com o Miguel, que é o coordenador geral da campanha no município, e ainda o Romildo e Solange Pereira. Foi uma caminhada bacana, ordeira. Pegamos apenas um lado da avenida, não causou nenhum transtorno no trânsito.

 

Subir a Avenida Brasil é uma tradição. Fazer campanha em Ji-paraná sem passar pela avenida Brasil, é como não fazer campanha aqui. Eu já fiz várias caminhadas e carreatas gigantescas em Jipa, e sempre foi motivo de muita sorte pra mim, sempre muito abençoado. Hoje foi um reencontro com a Avenida Brasil, com os comerciantes, funcionários e fregueses.

 

Por volta das 11h30 participei de uma reunião com pastores da Convenção Nacional das Igrejas Unidas do Brasil (CNIUDB) que representam as menores igrejas da cidade, e tem muitas igrejas no município. A pastora Daniela é a presidente. Estavam também os pastores Sérgio, Sebastião, Nilcéia, Zaqueu Vieira, José Aparecido, Elenildo e o pastor Claudemir, que é o vice presidente da Convenção. Todos muito solícitos, abertos e abertas a nos ouvir. A recomendação deles, em geral é pra que o Senador, caso eu seja eleito, faça a defesa dos interesses das igrejas, a defesa da vida. O fundamento é este, básico em todos os representantes que falamos hoje.

Tive também na Apae, com a Maria José, diretora administrativa da entidade. Foi uma visita que não deixa de ser emocionante, porque encontramos lá com vários meninos inteligentes, dentre eles, o Giovane, que foi premiado como atleta de lançamento de dardo e peso. Ele ganhou em Ariquemes, uma medalha de Prata, e  foi me mostrar. As Apaes são instituições especialíssimas, que cuida de portadores de deficiências diversas, de diversas idades, desde meninos pequenos até idosos, portadores de deficiências crônicas, de aprendizado e relacionamento. Fui muito bem atendido, muito bem apresentado à aquela instituição educacional especial.

Luiz Bernardi já havia me convidado outras vezes para lhe fazer uma visita e também para conhecer o Lar do Idoso Aurélio Bernardi, e eu sempre naquela correria de governador, não fui. Hoje eu passei por lá e me surpreendi, devido a grandeza. O Luiz mantém aquilo praticamente só. Ele contou uma história dele e o motivo disto. Ele era engraxate e pediu: se eu ficar bem de vida, vou cuidar dos idosos, dos velhos, em uma instituição que eu vou manter. E ele está mantendo, hoje tem 83 idosos que ele cuida. A mais idosa, falecida há poucos dias, tinha 104 anos. Abandonados, pobres, que ele fornece desde fraudas à medicamentos, alimentos, banho, atenção e o cuidado humanitário. Eu fiquei surpreendido com o Trabalho do Luiz Bernardi, e pra mim ele subiu de degrau na escala de consideração que eu tinha com ele. Pessoa fabulosa.

Tive uma reunião no nosso comitê em Presidente Médici. Fui bater um papo com todos os colaboradores, com moças e rapazes que estão fazendo nossa campanha no município. Semana que vem nós vamos fazer uma caminhada lá, eu falei, animei bastante eles, explique tudo sobre votação para eles explicarem ao eleitor não ter dúvida na hora de votar. Foi proveitoso a minha ida à  Médici. Visitei mais uns dois comércios na cidade. Fui muito bem recebido.

 

A gente se surpreende com Rondônia. Na cidade de Médici tem a Gramotos, é do Donizete, um rapaz jovem, tem ali cerca de 300 funcionários, ele vende peças para mercados internos de Rondônia, para Goiás e Minas Gerais . Ele vende bem e ele atende lojas aqui no estado de Rondônia. Está muito bom o trabalho dele , uma loja em expansão grande, em construção. Um admirável empreendedor jovem do nosso Estado.

Retornando para Ji-Paraná, estive com o Negão da Vertrucks, que é um empresário que trabalha com máquinas pesadas, caminhões, carrocerias, enfim, todo tipo de caminhão, de transporte de gado, efim, a empresa dele virou uma montadora, faz peças para carretas, patrol, escavadeiras. Trabalha com metalurgia. Ele é um cidadão que aprendeu aqui em Ji-Paraná, cresceu muito e está organizado e ganhando dinheiro. Fico muito feliz por ele.

Tive também com o Mourão. Pra mim, é uma surpresa, um menino novo, agitado, inquieto, assim na sua sabedoria. Possui nove empresas, todas muito bem informatizadas, muito bem controladas, muito bem auditadas. Ele representa venda de caminhões, representa também a Michelan Pneus, representa além das suas fazendas de gado, ele também trabalha com recapagem de pneus e atividades diversas na área de atendimento a caminhoneiros, a reparos e alinhamentos de rodas. Tudo eletrônico, altíssimo nível. Francamente eu estou hoje aqui em Ji-paraná e parece que não conheço Ji-Paraná. As empresas que eu conheci hoje, são empresas fascinantes e muito bem administradas por jovens empresários ousados. Parabéns ao Mourão.

No final do dia fizemos uma caminhada no residencial Capelasso, que para mim é um dos melhores conjuntos habitacionais de Rondônia. Casas muito bem feitas, as famílias já morando, famílias de trabalhadores com poucos filhos, casais jovens, tem também idosos e deficientes físicos. Um bairro que tem uma estrutura linda, lugar alto, totalmente asfaltado, com creche, escola quadra esportiva para os jovens e uma praça linda. É um conjunto modelo, referência para o Brasil, eu fiquei muito feliz em ter participado da obra junto com o governo federal e a prefeitura municipal de Ji-Paraná. Foi assim, um abençoada iniciativa. Eu louvo a todos os moradores que já estão fazendo reformas de melhorias em suas casas. Parabéns ao residencial Capelasso.

No início da noite participei de uma reunião com o pessoal da educação. Foi uma reunião amistosa, houve trocas de elogios mútuos, de agradecimentos que eu fiz aos coordenadores de Jaru e de Ji-Paraná e também aos diretores de escolas aqui de Ji-paraná, que fizeram um trabalho lindo e atingiram metas e foram responsáveis pelo sucesso da educação esse ano em Rondônia.