Pela manhã fizemos uma reunião no meu gabinete para discutir a MP 890/19, que cria o Programa Médicos Pelo Brasil. Sala cheia com muito parlamentares. A maioria deputado. Senador só tinha eu mesmo. Nesta MP há muitos pontos, muitas propostas que vamos colocar em votação na quarta-feira. Minha dificuldade é colocar os deputados no plenário. Vamos ter que mobilizar, chamar os senadores e os deputados que não estão participando da comissão mista para votar o meu relatório. Não podemos colocar em risco essa medida provisória tão importante, que deverá posteriormente ser convertida em lei.
No período da tarde fizemos a reunião de leitura final do voto complementar. Amanhã, espero que a gente consiga discutir e aprovar o relatório e votar os dez destaques existentes. Então, votando amanhã, espero sacramentar essa medida provisória na Comissão Mista. A partir daí, ela toma rumo para a Câmara dos Deputados.
Os vereadores de Cerejeiras José Carlos e Isai estiveram no meu gabinete com a prefeita Lisete Marth. Ela está empenhada em construir um prédio novo da prefeitura, no valor de R$ seis milhões, e está buscando parcerias com o governo do estado, deputados estaduais, federais e senadores para fechar esse montante financeiro, para que ela possa abrir a licitação e começar a trabalhar a obra. A prefeitura tem R$ dois milhões em caixa para começar a construção. Conheço a Prefeitura de Cerejeiras, e, realmente precisa de um prédio novo.
Recebi os vereadores Rubinei, Zelindo, Laércio; e o Fernandes, vice-prefeito de Santa luzia do Oeste. Pessoas queridas. Os vereadores são velhos conhecidos e o vice-prefeito é também uma pessoa do bem. Eles vieram trazer pedidos de iluminação pública, reforma e ampliação da Unidade de Saúde na cidade e outros recursos para a zona rural. A prefeitura quer substituir as pontes de madeira por pontes de turbo armco. Foram estes os pedidos deles.
Deixe seu comentário