Tivemos hoje na Comissão de Educação uma Audiência Pública para debater a respeito da renovação e revisão do FUNDEB. O consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Paulo de Sena Martins, especialista em direito e financiamento da educação, profissional de altíssimo nível, de grande conhecimento, doutor em direito e em gestão da educação. Ele tem um conhecimento impressionante, uma memória admirável, sobre toda história da educação do Brasil, sobre todos os tempos, das constituições, das leis, das figuras ilustres, e ofereceu apresentou muitas sugestões. Propostas novas para o FUNDEB, criações inovadoras por desempenho, qualidade total do aluno, uma série de fatores, que vai servir de embasamento para o novo financiamento da educação, e uma coisa é certa, o FUNDEB vai continuar.
Recebi no gabinete o vereador Zu Pinheiro, de Ariquemes. O Zu só traz ideias boas. Apresentou vários projetos sobre educação artística para as escolas do município de Ariquemes. São projetos factíveis que temos condições de apoiar e fazer uma grande diferença na educação.
Também recebi a visita de três veadores de Vilhena. O Adilson de Oliveira tem uma visão mais de logística. Pensa muito na integração do município com Juína, por meio da rodovia 174, que precisa ser reaberta, unificada e asfaltada. Enquanto isso, o vereador Romildo Macêdo trabalha mais pelo bairro dele, o Cristo Rei, o maior da cidade. Já o Célio Batista é da saúde. Cada um com sua pauta. Conversamos bastante. Foi muito bom reencontrá-los.
Deixe seu comentário