O pronunciamento de hoje foi sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eu fiz uma homenagem ao trabalho incansável do professor João Monlevade, um notável profissional da educação. Meu discurso foi inspirado nos textos dele, nas estatísticas que ele tem apresentado de um seguimento da população brasileira, que não tiveram a oportunidade de estudar na época certa, ou largaram os estudos por motivos variados. E gente precisa dar a oportunidade para que estas pessoas voltem para a sala de aula. Sabemos que as escolas não são nada atraentes. Então, nós temos que encontrar um modelo, e muito especial, para fazer esse povo, além de estudar, sair como um profissional qualificado pronto para o mercado de trabalho.
Recebi o subcomandante do Corpo de Bombeiro de Rondônia, coronel Gilvander Gregório e o major Wandril. Vieram aqui trazendo um portfólio de emendas e recursos para o corpo de bombeiros do estado, que é maravilhoso, mas eles estão descapitalizados, então é isso. Foi um reencontro, porque ele trabalhou comigo no meu governo, pessoa que a gente gosta muito
Pela manhã estive reunido com consultores do Senado tratando de emendas do Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2020. Nós estamos fechando as quatro emendas das comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e Meio Ambiente (CMA), para apresentar nesta terça-feira (22), em plenário. Eu fiquei muito satisfeito por ter esse privilégio de ser indicado pelos presidentes dessas comissões para fazer esse relatório final. Vou aproveitar para fazer a defesa dessas emendas que são extremamente justas e oportunas.
Deixe seu comentário