Agenda em Brasília (quarta-feira, 27 de março de 2019)

No Projeto Calha Calha Norte a audiência foi com o brigadeiro Roberto Dantas. Acompanhei a prefeita de Cacoal, Glaucione e a assessoria técnica da prefeitura. A reivindicação  foi sobre a análise por parte do  Calha Norte do Centro de Convenções pra Cacoal É uma obra de R$ 12 milhões, uma obra extremamente importante para o turismo, para os eventos na cidade, e o tempo está muito curto para essas análises. Mas ontem foi protocolado todas as pendências e a prefeita  está muito animada.  Ela ainda acredita que consiga garantir esse recurso para  construir essa obra grandiosa para a cidade de Cacoal.

 

A audiência no Banco do Brasil foi uma com a Dra. Letícia Saldanha, diretora de Empréstimos, Financiamentos e Créditos Imobiliário do Banco. Tratamos sobre os empreendimentos habitacionais de Rondônia, principalmente do condomínio Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Os moradores reclamam muito da falta de relacionamento com o Banco do Brasil e a demora de acontecer as entregas, que ainda têm umas 400 moradias para serem entregues. Há ainda equipamentos que  estão faltando para serem entregues aos moradores. Deixei todas as reclamações,  e ela ficou de me mandar uma resposta por escrito.

 

Hoje recebi em meu gabinete a Neuza, o Amarino e o Paçoca, vereadores de Governador Jorge Teixeira. Pessoas muito simpáticas. Vieram visitar o Senado, fazer essa via-sacra de visitação aos parlamentares de Rondônia. Senadores e deputados federais. Jorge Teixeira é um município grande, município de terras boas, terras boas e bastante acidentadas. Eles vieram pedir uma ajuda para o município, eu, desde que eu era deputado, trabalhei muito com eles. Eles têm um bom relacionamento comigo.

 

O ex-deputado Regis de Oliveira é desembargador de São Paulo e ex-prefeito de São Paulo. Ele está percorrendo os gabinetes e veio falar comigo sobre a votação, sobre a aprovação da lei dos jogos. A legalização dos jogos, como o cassino. Ele está passando e ouvindo os parlamentares e a opinião de cada um sobre o tema. Ele tem dados e estudo de que é uma ação interessante. Ele acha que a legalização seja um bom caminho.

 

 

 

A Audiência Pública com o ministro da Economia Paulo Guedes foi muito concorrida, grandiosa. Ele é extremamente preparado, sabe do que está falando. Acredito que está esclarecendo bastante. Tem respostas prontas, é calmo. Não é afobado, não fica nervoso e consegue esclarecer bem. Logicamente uns gostam, outros não. Ele está dando uma aula aqui de macroeconomia, de comportamento, de ajuste fiscal e de crescimento econômico, e, inclusive de solução para a crise dos estados, e chamando o Congresso Nacional para esse momento histórico, indispensável para essa virada do Brasil, pobre, lascado, para o Brasil produtivo e com desenvolvimento.