O prefeito de Alta Floresta, Carlos Borges esteve hoje comigo. É um prefeito muito querido, extremamente simpático. Quando vem à Brasília me procura. A gente passa bastante tempo conversando, batendo papo. Dessa vez ele trouxe dois pedidos. Ele quer montar uma área industrial na cidade de Alta Floresta e quer o apoio para montar a infraestrutura do parque, e pediu também um ônibus odontológico equipado para atender a população dos distritos distantes. Ele precisa levar os dentistas para atender esse povo.
A convite do presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento na Educação (FNDE), Carlos Albero Decotelli, participamos pela manhã, de um extraordinário debate a respeito do papel dos consórcios públicos na evolução e na qualidade da educação. Foi um evento extremamente útil para mim e para a minha equipe que também participou. Achei importantíssimo o debate.
Registro também a visita dos amigos Antônio Bonfim e Orlando Bezerra. Trabalham na Novacap, Companhia Urbanizadora da Nova Capital, empresa do Distrito Federal. Vieram mais para conversar. O Bonfim é conterrâneo meu, de Dianópolis (TO), foi meu colega de escola no ensino fundamental. É um engenheiro muito bem-sucedido aqui em Brasília.
No pronunciamento de hoje pedi mais valorização aos catadores de material reciclável. Conclamei os prefeitos e outras autoridades a apoiarem essa categoria, segmento profundamente excluído da sociedade. Profissionais importantíssimos para as cidades. Eles deveriam ser chamados de agentes ambientais, porque ajudam a limpar o planeta.
Recebi o vereador Rogerinho Chagas de Cacoal e o servidor do município, Fabiano Amorim. Eles deixaram alguns pedidos. Basicamente asfaltamento para Cacoal. Compra de material, insumo para massa asfáltica da cidade.
O Rafael Maurício e Fernando Antolinis da TOP Internacional, estão chateados com a situação da Receita Federal que está diminuindo a capacidade de vendas dos produtos como, perfumes e bebidas na área de livre comércio. Me pediram apoio para que isso seja normalizado e que essa área de livre comércio possa ser área de desenvolvimento comercial, com produtos importados para que o turista vá para lá fazer negócio.
A Quilvia Carvalho e o esposo, Diogo Araújo estiveram ontem em meu gabinete. São pessoas que eu gosto muito. A Dra Quilvia é procuradora do município de Ariquemes. Ela me ajudou no Governo do Estado, foi superintendente de Regularização Fundiária e fez um trabalho incrível, deixando as leis prontas. Ela veio a Brasília tratar de outros assuntos que ela tem interesse, como advogada também, e veio me visitar. Conversamos uma meia hora, eu estava muito ocupado, não dei a atenção que eles mereciam, porque o Plenário estava em votação nominal e eu pedi licença pra poder fazer as votações. Mas eu fiquei muito satisfeito com a visita deles, mesmo relâmpago, eu fiquei feliz.
Leave a Reply