Pela manhã, recebi no gabinete os deputados Lebrão, Chiquinho da Emater, Ezequiel Neiva e Luizinho Goebel. São tão amigos que não tem hora para terminar essas audiências. A gente chega, conversa, e um assunto puxa outro assunto e vai rolando o bate papo. São todos queridos. É uma alegria ouvi-los. O que eles vieram buscar foram parcerias para a regularização das terras de Rondônia. Entendo que é o maior projeto para o desenvolvimento do Estado. Eles também falaram muito na área de comunicação. Levar telefonia móvel para os distritos. Todos querendo soluções, e eu tenho que levar essa orientação para eles. Estão precisando de informações claras. Na minha próxima ida ao estado vou levar essas informações corretas para a gente poder trabalhar efetivamente, e levar telefonia móvel para os distritos de baixo modelo.
A prefeita de Campo Novo, Waldenice Ferreira, a Val, também esteve comigo e trouxe apenas um pedido, que é a drenagem do distrito de Rio Branco. O distrito é muito inclinado e quando chove provoca buracos imensos, muitas crateras nas ruas. Ela veio com esse objetivo. Campo Novo é um município enorme, complexo, e tem três Distritos. De ponta a ponta pode chegar a 140 km de um lugar para o outro. Para a prefeita atender tudo isso não é fácil. Então, tudo que a gente puder fazer para ajudar a Val, que é minha amiga, vamos fazer. Ela trabalhou comigo, foi minha secretária de Governo. Uma pessoa que gosto muito. Eu sei que não vou ter recursos para atender todos, mas a medida que eu for conseguindo, vou ajuda-la sim, a fazer um bom mandato.
No início da tarde votamos a Medida Provisória 890/19, que foi muito bem debatida. O relatório foi muito bem feito pela nossa consultoria e por mim que participei ativamente. Li tudo, li as emendas. Todo o trabalho foi muito inteligentemente construído pelos competentes assessores legislativos do nosso gabinete, o Flávio Lima e a Vivian Horta, que trabalharam muito, e certo é que foi para o plenário e aprovado dez destaques, sendo que dois deles a comissão aprovou e vai fazer parte do meu relatório.
O Uberlando, reitor do Infro, esteve aqui comigo trazendo uma proposta grandiosa para a capacitação de jovens do ensino médio, a ampliação do campus para várias outras cidades. Ele precisa de dinheiro. É um assunto que ele vai voltar numa reunião da bancada para apresentar as demandas, para que saia esses recurso que ele precisa .
A reunião com o Araújo, prefeito de Pimenta Bueno foi muito positiva. Ele é um aristocrata, uma pessoa educadíssima. Veio trazer alguns pleitos justos. Sobre educação, sobre a creche do idoso, a questão de urbanização da cidade, para ficar bem bonita, esse foi o grande pleito dele. Os pleitos dele foram nessa natureza.
Deixe seu comentário