Realizamos nesta quarta-feira, na Comissão de Ciência e Tecnologia, uma audiência pública importante para debater a implantação de cidades inteligentes no Brasil. Foi didática e explicativa a respeito do conceito de cidades que utilizam os meios digitais para oferecer serviços amplos de apoio e atendimento rápido ao cidadão. A participação de internautas proporcionou respostas interessantes dos convidados. Teve interação de gente de Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Rondônia. Todos, interessados no assunto. Cidades Inteligentes é uma das nossas bandeiras para trabalhar justamente a difusão da tecnologia como direitos de todos.
Regularização fundiária foi o assunto que tratamos com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Esse é o grande tema de Rondônia e da Amazônia legal. A não documentação das propriedades rurais é a principal causa da violência no campo em Rondônia. Regularizou, as coisas melhoram, o financiamento amplia e a geração de empregos aparece. Participaram também da audiência, os deputados federais Coronel Chrisóstomo e Jaqueline Cassol.
Recebi a visita dos procuradores Ediene Lousada, que é procuradora geral do Ministério Público Estadual da Bahia, e o Moacir Rey Filho, promotor do Distrito federal. Ambos estão indicados para o cargo do Conselho Nacional do Ministério Público. Fizeram uma visita de cortesia, de apresentação de curriculum, pedido de apoio do voto para que os nomes deles sejam indicados.
O Prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, meu amigo, esteve visitando o gabinete e trazendo uma lista de pedidos para atender áreas diversas do município.
Leave a Reply