Um dia para tratar de projetos importantes na área do desenvolvimento socioeconômico em Ariquemes. Estive reunido no Centro Administrativo dr. Carpintero com o técnico de TI, Fábio Milani, secretária municipal de Planejamento, Sandra Neves e minha equipe para delinearmos alguns pontos do projeto que vai transformar Ariquemes em uma cidade inteligente.
Imaginem os órgãos públicos (hospitais, secretarias, escolas, prefeitura…) interligados, e as praças com internet gratuita de ponta, com acesso fácil a todos. Monitoramento inteligente. Câmeras instaladas em pontos estratégicos, que vai proporcionar segurança aos cidadãos. Ônibus escolares com rastreamento eletrônico, onde o pai poderá acompanhar por meio de um aplicativo o trajeto do filho, de casa até à escola. Esses, são alguns dos benefícios que o projeto vai trazer à população.
Estamos, a prefeitura e minha equipe, desde janeiro, trabalhando neste projeto. Ele está bem avançado. Ariquemes será piloto, e modelo para outros municípios.
Outra reunião importante, que não poderia ficar para outro dia, foi com os representantes da Cooperativa de Catadores e Reciclagem de Ariquemes (Coocare). A presidente, Neuci Valetim relatou as dificuldades enfrentadas pelos catadores e me pediu apoio. A partir de agora, a minha equipe vai acompanhar o processo de regularização da Cooperativa e elaborar projetos para atender as necessidades de estrutura, equipamentos e EPI, como também, elaborar ações de conscientização e valorização de toda a rede que produz a matéria prima sobre a importância da mão de obra dos trabalhadores e os benefícios para sociedade em geral.
Leave a Reply