As carretas carregadas de grãos entupiam Avenida Jorge Teixeira em Porto Velho. Um problemão danado. A avenida Jorge Teixeira nem é mesmo avenida da cidade. É uma rodovia federal. Veja bem, avenida central que virou BR? O Eixão de Brasília também é rodovia federal, mas, o povo de Brasília é que dita ordens. Fecha a BR – Eixão nos feriados e domingos. E o Eixão passa a ser para o povo caminhar, bicicletar, correr, patinar.
Quando Davi Chiquilito foi candidato a Prefeito ele prometeu em campanha, se eleito, desviaria as carretas do centro de Porto Velho. Não ganhou. Sobrou pra mim. Fiz o projeto para construir a BR Expresso Porto e gastaria 28 minhões de reais. O DNIT achou o nosso projeto inconveniente, pista de 10 metros de largura e estas coisas todas. E nos disse: pode deixar que o DNIT fará. Ótimo, mas, não fez.
Agora, Coronel Caetano, cabra macho de verdade, meteu a cara e fez um estradão caprichado e as carretas estão usando a estrada até o Porto Maggi lá embaixo, mais de 20 quilômetros. Aliviou o centro da cidade e facilitou também a vida dos carreteiros. Todos ganharam. Estrada nova. Teremos que dar manutenção até que se consolide e compacte ainda mais.
Quero agradecer a todos os proprietários de sítios e fazendas da região, que aceitaram abrir suas cercas, para a estrada ser aberta. Nenhum deles cobrou nada. Gente boa. Mais tarde virá o pavimento asfáltico e tudo será ainda melhor. E a cidade de Porto Velho vai se juntando, devagarinho, a Candeias. Logo na entrada está o aeroporto do Zirondi. E tudo por ali será recheado com loteamentos e prédios. É o Governo trabalhando para a capital, que merece e precisa.
Deixe seu comentário