O senador também reivindicou a restauração e iluminação do perímetro urbano da cidade de Ariquemes
A manutenção e recuperação da BR-421 no trecho que liga a sede do município de Campo Novo de Rondônia aos distritos de Três Coqueiros e Rio Branco foi o principal assunto da pauta da reunião entre o senador Confúcio Moura (MDB-RO), o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Antônio Leite, a prefeita de Campo Novo, Valdenice Domingos Ferreira, e técnicos do Dnit, na quarta-feira (08).
Em razão da pandemia da covid-19 a reunião ocorreu através de videoconferência, onde o senador Confúcio solicitou uma análise atenciosa quanto às necessárias providências para a reparação da rodovia, tão importante para os cidadãos daquele município.
A BR-421 é uma importante via de ligação entre a sede do município de Campo Novo de Rondônia e os Distritos de Três Coqueiros, distante 45 Km e Rio Branco a 80 Km de Campo Novo, sendo de vital importância para o escoamento da produção, transporte escolar e transporte de pacientes, tanto para a sede de Campo Novo quanto para Buritis.
O diretor-geral do Dnit informou que o trecho rodoviário da BR-421 só chega à cidade de Campo Novo de Rondônia. Segundo ele, o segmento da estada toma um novo sentido, passando pelo município de Buritis em direção à cidade de Nova Mamoré. Portanto, o pedido da prefeita só poderá ser atendido pelo Governo do Estado, ou seja, pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO).
Na ocasião o senador Confúcio Moura solicitou a restauração e iluminação do perímetro urbano na cidade de Ariquemes entre as BRs-421 e 364, e colocou-se à disposição para alocar emendas para as reivindicações citadas.
Deixe seu comentário