Recebi hoje no gabinete uma caravana do município de Chupinguaia. A Sheila é uma amiga. Além de prefeita, é uma pessoa que gosto muito. Ela veio com sete vereadores peregrinando pelos gabinetes. Temos aqui para o município alguns recursos garantidos, talvez nossa obra, quando sair o recurso, será a melhor obra, a mais linda da cidade, que é o Parque das Araras.
Aprovamos na Comissão de Ciência e Tecnologia, o relatório da senadora Kátia Abreu, sobre fontes renováveis de biocombustível, que fez um relatório maravilhoso, rico, muito consistente e serve como base para tudo, pra discurso pra reclamações, para argumentos. E o Brasil precisa dessas fontes para aumentar a produção de energia. Para Brasil crescer precisa de muita energia e as energias renováveis são uma alternativa importante.
Também aprovamos a renovação de outorga à Associação Comunitária de Cabixi (Ascocab). Já a Associação da Rádio Educativa de Corumbiara, nós relatamos, mas tinha uma pendência e solicitei um requerimento, que foi aprovado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para esclarecimento a respeito da documentação apresentada, ao invés de indeferir a outorga para a rádio comunitária de Corumbiara.
Também relatei um projeto de autoria do senador Alvaro Dias, um projeto muito bem feito, que é sobre o uso compartilhado de redes de transmissão, telecomunicações e também na área de internet. Então acho o projeto de uma inteligência, de uma oportunidade imensa, e relatei favorável. No brasil tem torres de telecomunicações do Exército, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, da Eletronorte. Tem torres espalhadas no Brasil todo, e uma é ao lado da outra. Porque não compartilha? Sendo que o dinheiro público é o mesmo? É compartilhar para as entidades públicas autárquicas as sobras de maneira gratuita. Vamos compartilhar com o povo. O dinheiro é do mesmo povo, não tem dinheiro federal estadual ou municipal, é dinheiro público do mesmo jeito.
Os vereadores Ademilson Cabral, Silas Xavier e Alfredo Júnior, de Vale do Paraíso, estiveram aqui comigo. Trouxeram pleitos. Solicitando benefícios para a área da agricultura, ambulância e um micro-ônibus para transportar pacientes para porto velho.
Deixe seu comentário