Recebi o secretário se Segurança Pública do Estado, Coronel Pachá. Ele trouxe para nós as possíveis emendas de bancada. Nenhuma tem valor elevado. Vai da área de ensino, como a parte de tecnologia, armamentos até viaturas para a Lei Maria das Penha. Uma frota grande de R$ três milhões, que ele colocou, tanto para a Polícia, como para a Delegacia da Mulher e uma série de outros produtos e insumos necessários para a segurança pública. Ele veio muito bem organizado com as suas propostas e deixou com a gente. Na realidade eu vou contemplar apenas as viaturas para atender a Lei Maria da Penha.
O Laerte Gomes, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, é uma pessoa que eu admiro demais, deputado que me ajudou muito a governar Rondônia. Ele esteve aqui hoje no Senado. Conversamos no cafezinho. Fiz a ele algumas recomendações, uma delas foi sobre o zoneamento do estado. Acho que o zoneamento incrementaria grandes investimentos na área do bioma Cerrado entre Pimenta Bueno e Vilhena. Criaremos ainda o bioma Pantanal, além de regularizarmos a situação de muitos distritos de Porto velho, entre eles União Bandeirantes. O zoneamento é importantíssimo para investimentos, documentação, regularização de muitas áreas ainda possíveis de serem regulamentadas .
Recebi a Helma Amorim, prefeita de Alto Paraíso, que nos trouxe pedidos de emendas. O que ela mais está precisando é de ônibus escolar. Tem também a reforma e ampliação de salas de aula da maior escola municipal da cidade. Vamos analisar se temos condições de atender.
Hoje fiz um discurso em homenagem ao Dia do Professor, mostrando que o professor e a educação de qualidade são investimentos. Se o Brasil quiser sair da crise, do buraco, tanto social, como de inclusão, combater a violência como crescimento, e geração de emprego é a educação. Formar gente. Então, eu exaltei que, sem o professor qualificado, remunerado, preparado e protegido não há solução.
O Zequinha Araújo, embora ele não esteja no mandato, mas veio além de outros assuntos de ordem pessoal, que ele veio tratar na cidade, ele pede para construção do centro do Idoso da Zona Sul de porto Velho. Ele cuida muito dessa parte social. Já tem o centro do Idoso na Zona Leste, mas ele quer construir na Zona Sul. Vou aguardar o prefeito que está aqui em Brasília, porque não basta construir, tem o custeio de telefone, de energia, pessoal, mobiliário. Tem muitas despesas. Tem que saber se a prefeitura está preparada para aceitar essa proposta.
Deixe seu comentário