Agenda em Brasília (quinta-feira, 29 de agosto de 2019)

Agenda em Brasília (quinta-feira, 29 de agosto de 2019)

Participei hoje de uma  audiência pública na Comissão de Meio Ambiente do Senado, que abordou as questões climáticas.  A pesquisadora da Rede Clima, Karen Cope, e os pesquisadores do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), Paulo Moutinho, e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Gustavo Luedemann debateram a temática. Falaram sobre o acordo de Paris assinado pelo Brasil e mais 190 países, que estabeleceu metas para evitar o aumento da temperatura do mundo e os seus efeitos. Apresentaram dados científicos e o compromisso brasileiro firmado internacionalmente. O Brasil foi um dos países que mais reduziram a emissão de gases de efeito estufa no mundo. Então, a gente não pode deixar todas essas conquistas importantes de lado, as leis aprovadas no Congresso Nacional e os tratados. Eu gostei muito do debate, me instrui e aprendi muita coisa.

Utilizei o plenário para falar sobre o programa Primeira Infância. É um tema importantíssimo na educação da juventude brasileira, na formação do caráter da pessoa. Falei que a educação começa na barriga, no útero, e ela vai evoluindo gradativamente. Se bem conduzido o pré-natal, bem conduzida a primeira infância, a criança adequadamente alimentada, amamentada com o leite materno, com afeto, com carinho, com ótimas condições na casa ou mesmo razoáveis, isso certamente levará essa criança a avançar na vida, ter uma profissão, ter um emprego, ter um senso cognitivo melhor, um raciocínio de caráter muito melhor. O meu discurso foi nesse sentido.

Recebi o hoje a visita da Helena Bezerra. Ela trabalhou comigo no governo, foi prefeita de Itapuã do Oeste e atualmente mora em Goiânia. Ocupa um cargo importante na Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Fico orgulhoso de ter gente do Estado de Rondônia ocupando cargos importante em outros estados. Ela veio tratar de assuntos pendentes. Me pediu a participação. É uma pessoa que a gente tem uma profunda amizade, somos do mesmo partido e vamos trabalhar sempre juntos.

 

 

 

Fotos: Agencia senado/assessoria

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.