Hoje estivemos na Secretaria de Saúde, com o secretário Fernando Máximo pra tratar a respeito dos hospitais que estão paralisados, O Heuro, o Hospital de Ariquemes e o Barco Hospital. Me coloquei à disposição dele para ajudar no que for necessário.
Depois foi uma reunião interna com toda a equipe técnica nossa de assessores. Falamos sobre educação, ciência e tecnologia e também sobre os conjuntos habitacionais Orgulho do Madeira , Cristal da Calama e Morar Melhor onde nós devemos dar uma atenção particular para que estes ambientes não se transformem em favelas . Para que eles sejam um referenciais de boas práticas educacionais, de boas praticas urbanísticas, de boas praticas de segurança. Esse foi o tema, Todo mundo falou, todo mundo discutiu, todo mundo sugeriu.
No período da tarde, recebi em nosso escritório, a presidente do Idep (Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional ), a Adir Josefa e a diretora do Instituto Abaitará, Telma Pinto. Conversamos sobre o Instituto. Ela tem dinheiro orçamentado, bastante. Conversamos sobre a capacidade de ter dinheiro e não gastar. É necessário ter a capacidade de execução. Executar o que preciso no tempo certo, dentro de um planejamento importante, porque dá para a gente fazer um trabalho de formação profissional para o Estado de Rondônia, incrível. E tudo está nas mãos da Telma e da Adir para aproveitar os prédios da EJA – Educação de Jovens e Adultos – e colocar a profissionalização também no Abaitará e nas escolas e cursos rápidos de formação de pessoas para emprego.
Em seguida recebemos um grupo muito selecionado, com o conselheiro do Tribunal de Conta do Estado (TCE), o Dr Benedito e mais a equipe dele do Profaz (Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia). Esse é um programa de modernização da gestão tributária, para que os municípios possam arrecadar mais dinheiro e ter dinheiro suficiente para investimentos. O Brasil tem problema de dinheiro para investir, então, se os municípios arrecadarem mais, consequente terão mais dinheiro para investimento. O Dr Benedito é um fanático desse processo e ele sabe que pode contar comigo.
O terceira agenda da tarde foi com a vereadora Joelna Holder, vereadora do MDB de Porto Velho. Ela também está preocupada com a educação e veio buscar a parceria minha no Senado, e com alguns deputados estaduais para que o trabalho de três grupos, de mãos diferentes, de quatro ou seis mãos, possamos ajudar muito nas escolas mais precárias no município de Porto Velho,
Deixe seu comentário