Agenda em Porto Velho (sexta-feira, 21 de junho de 2019)

Agenda em Porto Velho (sexta-feira, 21 de junho de 2019)

Hoje estivemos na Secretaria de Saúde, com o secretário Fernando Máximo  pra tratar a respeito dos hospitais que estão paralisados, O Heuro, o Hospital de Ariquemes e o Barco Hospital. Me coloquei à disposição dele para ajudar no que for necessário.


Depois foi uma reunião interna com toda a equipe técnica nossa de assessores. Falamos  sobre educação, ciência e tecnologia  e também sobre os conjuntos habitacionais Orgulho do Madeira , Cristal da Calama e Morar Melhor onde nós devemos dar uma atenção particular para que estes ambientes não se transformem em favelas . Para que eles sejam um referenciais de boas práticas educacionais, de boas praticas urbanísticas, de boas praticas de segurança. Esse foi o tema, Todo mundo falou, todo mundo discutiu, todo mundo sugeriu.

No período da  tarde, recebi em nosso escritório, a presidente do Idep (Instituto  Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional ), a Adir Josefa e a diretora do Instituto Abaitará, Telma Pinto. Conversamos sobre o Instituto. Ela tem dinheiro orçamentado, bastante. Conversamos sobre  a capacidade de ter dinheiro e não gastar. É necessário  ter a capacidade de execução. Executar o que preciso no tempo certo, dentro de um planejamento importante, porque dá para a gente fazer um trabalho de formação profissional para o Estado de Rondônia, incrível. E tudo está nas mãos da Telma e da Adir para aproveitar os prédios da EJA – Educação de Jovens e Adultos – e colocar a profissionalização também no Abaitará e nas escolas e cursos rápidos de formação de pessoas para emprego.

Em seguida  recebemos um grupo muito selecionado,  com o conselheiro do Tribunal de Conta do Estado (TCE), o Dr Benedito e mais a equipe dele do Profaz (Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia). Esse é um programa de modernização da gestão tributária, para que os municípios possam arrecadar mais dinheiro e ter dinheiro suficiente para investimentos. O Brasil tem problema de dinheiro para investir, então, se os municípios arrecadarem mais, consequente terão mais dinheiro para investimento. O Dr Benedito é um fanático desse processo e ele sabe que pode contar comigo.

O terceira agenda da tarde  foi com  a vereadora Joelna Holder, vereadora do MDB de Porto Velho. Ela também está preocupada com a educação e veio buscar a parceria minha no Senado, e com alguns deputados estaduais para que o trabalho de três grupos, de mãos diferentes, de quatro ou seis mãos,  possamos ajudar muito nas escolas mais precárias no município de Porto Velho,

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.