Agenda em Brasília (quinta-feira, 13 de junho de 2019)

Agenda em Brasília (quinta-feira, 13 de junho de 2019)

Na Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Leonardo Euler, nós fomos acompanhados por oito vereadores de Porto Velho e o Secretário de Governo, no sentido de reivindicar a telefonia móvel celular, dos distritos de Porto Velho –  União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e outros. Foi uma reunião extensa. Mas foi falado e não me convenceu, então nós temos que buscar outra alternativa prática, para de fato nós levarmos essa telefonia móvel para os distritos- cidades, que possuem populações imensas que são desprovidos de celular. Então é isso que nós vamos fazer, já convidei a deputada Mariana Carvalho para traçarmos uma estratégia prática para essa situação.

Com o diretor-presidente da Eletronorte, Roberto Parucker e técnicos fomos buscar orientação SOBRE o uso da fibra ótica aproveitando a linha de transmissão da Eletronorte, para atender os municípios de Ariquemes e posteriormente de Itapuã do Oeste, ele me orientou bastante, foi muito cordial e nos remeteu para a Telebrás.

 

Com a Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) eu fui levar um pleito do Estado e do deputado Ismael Crispim referente a renovação da assinatura do crédito fundiário de Rondônia para que possamos assentar e agilizar mais a distribuição de terras. Eu fui num momento tão bom, que tudo que fomos pleitear já está resolvido, agora só falta mesmo o governador vir para fazer esse acordo de cooperação e voltar a comprar terras e assentar pessoas no estado de Rondônia.  Uma coisa fantástica, valeu apena a minha visita. Foi um sucesso.

 

A audiência com o presidente do Banco da Amazônia (Basa), Valdeci Tose. Ele veio preocupado com a criação da frente parlamentar no Senado Norte e Nordeste sobre a retirada da região amazônica o Basa é o agente financeiro, exclusivo de todos os recursos para o desenvolvimento. Já há uma tendência de senadores do Tocantins, que o dinheiro dos investimentos para o desenvolvimento do Centro oeste e do Norte fosse aberto para todos os bancos, Banco do Brasil e até mesmo para bancos privados, isso é uma tendência de dois ou três senadores, mas o restante do nordeste e eu particularmente sou contra, e acho que quem tem conhecimento e quem entende bem de fundos constitucionais é o banco da Amazônia, e ele é especialista neste setor, estão nós estamos acostumados com o banco da Amazônia em Rondônia e a gente não que abrir esse dinheiro para outros bancos porque o dinheiro não é muito  e aí é praticamente a liquidação do banco da Amazônia.

 

Superintendente do Turismo de Rondônia (Setur) Gilvan José Pereira. O Gilvan veio trazendo uma série de projetos, ao todo, nove projetos somados no valor de R$ 28 milhões para a o desenvolvimento do turismo no Estado de Rondônia, como eu estou novato, só com cinco meses, praticamente eu não vou poder atender de medita, mas deixei as portas abertas para tão logo a gente tenha direito as emendas a gente poder ajuda-lo em algum dos projetos que já está trabalhando.  Os projetos estão prontos.

 

Recebi o vereador de Cacoal , Zebin , os vereadores de Cacoal são muito ativos , ele é da base da prefeita Glaucione e ele veio foi buscar recursos , não só comigo, mas com todos da bancada federal para a compra de material asfáltico para recuperar a malha asfáltica da cidade de cachola que danificou ao longo do tempo, e agora estão numa ação de trabalho e precisa de dinheiro para poder recuperar a belíssima cidade de Cacoal.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.