Toda semana nos reunimos no gabinete para ir afinando os modelos de comunicação e também a integração com a equipe do Estado. Tem muita coisa que vai acontecendo fora do âmbito do meu trabalho particular. O trabalho legislativo do senador não se resume apenas no plenário e nas comissões, ele se estende também nas comunidades. Nós temos gente visitando os municípios em meu nome, captando anseios, levando proposições, e muitas vezes resolvendo por lá mesmo em nível municipal e em nível estadual. Esse é o trabalho que estamos fazendo aqui no Senado. Como é tudo muito novo e trabalhamos com programas de computadores, é preciso treinar esse pessoal, e demora um pouco ajeitar tudo.
Hoje eu falei sobre a importância da pesquisa científica, da iniciação científica, das feiras de ciência nas escolas, valorizei o trabalho da Embrapa, o trabalho dos pesquisadores da Fiocruz em Rondônia, o trabalho da Fapero (Fundação de Pesquisa de Rondônia), dos pesquisadores brasileiros nas universidades, da necessidade de recursos, sem contingenciamento para pesquisas. Se a gente não valorizar o pesquisador ele vai para outros países.
Enquanto discursava no Plenário vi uma turma de gente bonita nas galerias, depois fui informado que era de Rondônia (Turma de direito da Uniron). Eu achei interessante, eles estavam prestando atenção em mim eu não estava sabendo o motivo. É a boa relação que a gente tem com os rondonienses. Depois eles estiveram no gabinete. Foi uma conversa muito gostosa. Alunos e professores estão aqui numa excursão por vários órgãos da Justiça e Congresso Nacional. Conversamos bastante, rimos muito eu tenho certeza que eles ficaram muito satisfeitos.
Campanha do Agasalho – LIGA DO BEM. Esse é um movimento aqui do Senado Federal, nos gabinetes estão contribuindo com o agasalho, período frio que é agora, para as pessoas pobres, moradores de rua, mulheres ou mães que estão em situação e proteção judicial por ameaças. Então essa campanha está levando esses cobertores ou outros tipos de agasalhos para essas pessoas necessitadas. Nosso gabinete participou e fizemos uma foto fazendo a entrega.
Recebi também no gabinete a Rosiane (Fenale), a Mara Valverde (Sindiler) e a Magda Helena (Sindileges-DF) – Elas são representantes dos Sindicatos, das Federações, das Assembleias Legislativas e da Câmara dos Deputados. Estão visitando alguns senadores e apresentando alguns pontos da Reforma da Previdência que elas acham que precisam ser alterados, e para não prejudicar sensivelmente servidores em fim de carreira. Falei para elas que eu não posso antecipar minha posição, porque a reforma está na Câmara e provavelmente sofra substitutivos e que atenda justamente essas expectativas de várias categorias. Eu as recebi, ficaram muito satisfeitas e dei a elas o tempo necessário para convencimento.
Deixe seu comentário