Agenda em Brasília (quinta-feira, 09 de maio de 2019)

Agenda em Brasília (quinta-feira, 09 de maio de 2019)

Uma reunião importante na Secretaria de Aviação Civil (SAC) com o secretário substituto do órgão, Carlos Resende, o deputado federal Lúcio Mosquini, a Mayara, diretora financeira do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER) e assessores parlamentares da Infraero. Assunto: Aeroporto de Ariquemes. O projeto estava incompleto, o pessoal do Estado não tem experiência com aeroporto, tem boa vontade, mas boa vontade não resolve, certo é que empacou tudo. Na iminência de perdermos recursos , todo esforço de mais seis anos de trabalho nosso, desde que eu ainda era governador. Mas pelo que vejo, agora encontramos uma saída ótima, a contratação da Infraero, que para nós é um ganho incrível, a Infraero aceitar fazer esse projeto pra Rondônia. Aí o DER vai fazer com dispensa de licitação, a Lei prevê, garante isso tudo. Aí nós conseguiremos recuperar o dinheiro e fazer essa obra tão desejada pra Ariquemes, para o empresariado, não só da cidade, mas da região.

Recebi o Adalberto Tokarski, ele veio aqui comigo, é meu conhecido. Veio para trabalhar a manutenção da Agencia Naci  onal de Transportes Aquaviários (Antaq). Segundo ele, há um interesse do governo federal de juntar a Antaq com a Agencia do Transporte Rodoviário. Ele acha que é um retrocesso imenso e veio pedir o apoio.

Reunião com o Coronel Meireles e Mayara do DER, Deputados Lúcio Mosquini e o Chiquinho da Emater. O Chiquinho está aqui desde quinta-feira, circulando com o governador, visitando os ministérios, lutando. Ele é da área da agricultura familiar, está correndo atrás de projetos novos para ajudar a EMATER do Estado de Rondônia. Está fazendo um trabalho maravilhoso, porque ele tem experiência e capacidade pra isso, inclusive pra entregar os projetos. Ele deve vir sempre por aqui mesmo, porque vai ajudar muito Rondônia e o próprio governador. O restante foi conhecer o Coronel Meireles, o diretor-geral do DER, muito gentil, veio com a Mayara, menina muito competente da diretoria da área financeira do DER. Foi uma reunião excelente. Vamos trabalhar juntos para recuperar o projeto do Aeroporto de Ariquemes que o povo tanto reclama.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.