A caminhada em Alvorada foi uma caminhada igual as outras, na avenida principal da cidade. Muito movimentada. O deputado Lebrão, presente. O único deputado estadual presente. E nós dois, com mais os vereadores Jair PM, Débora, Maílson e o Cícero nos ajudaram muito. Também o Dito Leiteiro, nos ajudaram a falar durante a caminhada. Vai indo, a gente cansa. Tem que ter gente pra falar. É importante. Eu creio que o resultado foi atingido, que foi mexer com a população que saiu às portas do comércio, admirada. Essa admiração. Este espanto que é importante.
Médici, foi semelhante, caminhada nas avenidas principais. Na BR mesmo. Nós seguimos as marginais e entramos na avenida principal, do comércio, no centro da cidade, acompanhado do deputado Luizinho Goebel, que era o único candidato. Nos acompanharam, o Zezinho da Esteira, que é vereador, o vice-prefeito Zé Ribeiro, o vereador Britão e outras lideranças. Tivemos também um ótimo locutor, animou bastante a galera. Agitou muito. Foi bacana.
A Juvel é uma revendedora de automóveis, e hoje tive lá com o Juvenal, um jovem empresário de muito sucesso em ji-Paraná. Ele é ligado ao esporte. Trabalha com revenda de carros, com locação de imóveis, tem um grande relacionamento na cidade. Homem muito querido, fui apresentado a ele. Uma boa conversa. E ele vai divulgar o nosso nome para o seu pessoal e a sua roda de amigos
na
Participei ainda de uma entrevista no Programa do Camata, na Rádio Planalto FM. Ele nos ofereceu um espaço de trinta minutos. Ofereceu também para todos os demais candidatos ao Senado. Eu pude me apresentar, debater, responder as perguntas que me foram feitas. O Waldemar Camata é um jornalista respeitado. Querido, tradicional aqui na cidade de Ji-paraná. Com mais de 50 anos de rádio. Que pra mim foi muito bom, ser entrevistado por ele num momento político como este.
Tive também com o Walaci, da Farmácia Rondominas. Ele é um jovem que praticamente cresceu em Ariquemes, conheci o pai no ramo de farmácia. Ele casou em Ariquemes , veio para Ji-Paraná. Hoje tem uma farmácia muito conceituada na Avenida Brasil. Uma pessoa muito influente ligado às igrejas, e a gente tem uma amizade muito grande. Lá conversei com os seus funcionários e encontrei também alguns amigos de Ariquemes que há muitos anos moram aqui em Ji-Paraná já estabelecidos.
No TaiMax foi uma surpresa imensa. É um Supermercado gigantesco. O seu Ailton, proprietário e a Sueli, chefe do RH, paralisaram parte do serviço do mercado. Intenso movimento, para lá nos fundos, ele mesmo me apresentar seus funcionários. Cerca de uns 70, naquele momento, e deu oportunidade para que eu me expressasse, pedisse votos para todos. Assim foi feito, eu quero nesse momento estender a ele meus sinceros agradecimentos. Fui muito bem tratado e acolhido pelos seus funcionários
Também passei pela feira do Produtor de Ji-paraná. É uma feira com muito movimento, são 24 horas de quinta pra sexta-feira. Comidas, vendas de todos os tipos , verduras, temperos e comida. Muita comida e frutas. É um burburinho de gente pra se encontrar. Onde todo mundo se encontra. Estava ali um fervor intenso de gente fazendo campanha com bandeirolas. Foi muito interessante. Como eu gosto das feiras livres.
Uma reunião com mais de cem pessoas no bairro Casa Preta. A Deusa cedeu a casa dela, fechada, casa muito grande e espaçosa. Cedeu pra essa reunião. E ali ela convidou os vizinhos, os amigos do bairro. Foi muita gente, e aproveitamos também fizemos uma reunião com a Jucélia, que candidata a deputada estadual. Ela convidou os taxistas que queriam falar comigo. Vieram bastante taxistas, fizeram reivindicações a nós. Pediram apoio para a categoria. Uma estrutura para construção da Associação dos Taxistas. E quando precisar, a ter a quem ouvir, tem um Deputado, tem um Senador, com quem eles possam reportar as suas reclamações e os seus problemas. Nós nos colocamos à disposição deles. Eles vão fechar com a gente. Comigo e com a Juscélia. Foi muito proveitoso, valeu a pena e a dona Deusa pediu apoio à saúde de Ji-Paraná.