Atenção diretores de escolas. Prestem muita atenção. Vou explicar aqui, pela última vez, como cada diretor deve proceder para manter sua escola segura, contra furtos e vândalos. Nem os diretores entenderam e nem a SEDUC parece que não me entenderam. O que é uma pena. Eu sempre falei português. Vamos lá:
A) ESCOLAS que tenham no município empresas de vigilância
1. Fazer contrato com a empresa, na forma da lei, preferencialmente, a SEDUC fazendo registro de preço por regiões. A escola adere a ata, e implanta o serviço. Ou cotação de preço em nível local.
2. As câmeras tem suas imagens gravadas num computador da escola e na empresa. Ficam a disposição das autoridades por 30 dias.
3. A escola deve ter alarmes para chamar atenção de vizinhos e da empresa. Que imediatamente deslocam sua equipe de segurança de moto ou carro, bem rápido, não podendo demorar mais de 15 minutos.
4. A empresa cobra a manutenção do serviço mensalamente.
5. Os vizinhos de confiança devem ser importantes colaboradores. Inclusive, algumas câmeras devem ser colocadas em residências voltadas para a escola
6. Devem ter câmeras monitoramento de pátios e corredores
Obs. : erros das escolas é a de colocar câmeras apenas dentro da escola sem apoio externo. Vândalos quebram câmeras e computadores e anulam provas. Não adianta nada.
B) Escolas nos municípios ou distritos que não tenham empresas de vigilância
1. As escolas formam um consórcio de escolas ou se agrupam em acordos
2. Montam juntas uma central de monitoramento
3. E a base da central é o destacamento da Polícia Militar
4. Na PM tem sempre um soldado de plantão que agirá imediatamente quando o alarme tocar
5. As escolas vão “rachar” as despesas e contratarem técnico do ramo para este serviço compartilhado e colaborativa. Todo mundo ajudando todo mundo.
Creio que fui claro, inclusive, a PM pode participar deste projeto incluindo bairros de cidades que precisem de monitoramento eletrônico. O mesmo governo integrado na busca da paz e da educação de todos.
1. ..
2..
3..
4..
Deixe seu comentário