Foi no distrito de Triunfo que eu escolhi para iniciar a minha campanha ao Senado. É um distrito humilde, mas foi ali que eu decidi começar. Triunfo é um povoado pequeno, distrito de Candeias do Jamari. Eu fui atraído por uma esperança e a coincidência do nome distrito de Triunfo com a minha campanha, que eu desejo que seja triunfal, que seja vitoriosa. De Triunfo, eu acredito que uma energia vai irradiar para todos os municípios do Estado. Do triunfo todas as forças vão se espargir, disseminar para o Estado inteiro. E o Triunfo é que vai nos conduzir à vitória deste ano. Os candidatos a deputado federal Lucio Mosquini e Cláudia Moura, além do Wagner Garcia, nosso candidato a vice-governador na Chapa de Maurão de Carvalho, também iniciaram suas respectivas campanhas ali.
Em Candeias foi uma reunião muito concorrida, na casa da Ellen Arteaga, com a presença do prefeito Luiz Ikenohuchi, do vice- prefeito Dinho, de cinco vereadores, secretários municipais, empresários e grandes lideranças da região. Todos usaram a palavra. A Cláudia Moura, o Cláudio da Padaria, o Wagner Garcia, eu. Todos nós falamos. Apresentamos nossas proposições. Foi uma demonstração de muito apoio e carinho de todos presentes. Foi realmente maravilhoso. E depois nós fizemos uma caminhada curta pelo comércio, utilizando o microfone e apresentando nossos números. Foi excelente.
Também tivemos uma reunião no diretório do MDB de Itapuã com o prefeito Moisés Cavalheiro, vereadores, secretários municipais e muitas lideranças locais. Foi uma reunião de apoio à nossa candidatura ao Senado, no lançamento de nossa campanha. Cláudia Moura e Geraldo da Rondônia prestigiaram. Fizemos uma caminhada na cidade com a presença de pessoas ilustres do município. Eu gostei muito, foi realmente bastante interessante.
Reunião na casa do senhor Gusmão Hermínio, na linha General Carneiro, município de Itapuã. Nesta região da Torre da Embratel moram mais de duzentas famílias, e ali conheci o seu Gusmão, a esposa, dona Maria Pinheiro e toda a família. Eles são proprietários de uma granja de galinhas poedeiras. A especialidade é vender ovo para fora. Colhem aproximadamente 20 mil ovos todos os dias. A granja está evoluindo muito bem, tem o filho Alexandre que ajuda, e outro filho estuda medicina na Bolívia. Trabalham em regime familiar. É um belo exemplo. Lá nós fizemos uma grande reunião em baixo de um pé de árvore, com uma base de 60 pessoas da colônia. Foi muito bom o encontro.