Rondônia está recebendo os mais renomados especialistas no enfrentamento ao USO DE ÁLCOOL E DROGAS do país. É um desafio para o mundo, como reduzir o uso de drogas na população. As experiencias são variadas e nenhuma delas tem bom resultado na prática. A repressão tem sido a política mais usada. Como elas outras modalidades igualmente insuficientes para serem considera eficientes.
Da pena de morte a toda variação de punição está colocada na praça. Desde a liberação controlada como em alguns países. O certo, aqui no Brasil, que os governos tem se mostrado incompetentes para este enfrentamento. É um desafio enorme. Uma realidade que nos humilha a todos. Mais tem feito as entidades civis e religiosas, com as comunidades terapêuticas, aplicando suas próprias metologias e assim, o que temos que fazer é agradecê-los. Um trabalho gigantesco, anônimo e que cumprem suas funções de serem protagonistas fantástico, neste complexo mundo das drogas.
Na semana de enfrentamento todos os diretores de escolas estaduais estão presentes. Muitos pais também. Para levarem em susa malas, informações importantes e procurarem ajudar o Brasil e o mundo, com idéias e ações que possam prevenir o uso de drogas na juventude.
Deixe seu comentário