O povo rondoniense é craque em superar dificuldades. Ninguém veio pra cá e está aqui até hoje, não tem motivo para reclamação. A partir dos exemplos dos pioneiros, a luta aqui foi dura, mas, cada um fez sua parte e construímos o Estado bonito e aí está Rondônia. A minha mensagem de hoje é a mesma de sempre. Ter esperança e coragem e trabalhar. Ninguém precisa inventar a roda e ficar imaginando coisas grandiosas, tecnologia de ponta, empresa extraordinária de Internet, nem trazer grandes indústrias. Elas virão no tempo certo. Vamos todos fazer o que sempre fizemos, com um tempero novo, que chama criatividade, inovação e tecnologia e mais produtividade, em tudo que fizermos. E a nossa vocação é a produção de comida.
Nós teremos que aumentar a produção de leite. Eu sou meio exagerado. Dá para dobrar a produção de leite no Estado. Basta ligar o desconfiômetro, não precisa ter vergonha de copiar o que deu certo do sítio do outro. Tecnologia é usar máquinas e equipamentos, sementes, calcário e fertilizantes. A terra está cansada.
No mais é o café, cacau, arroz, feijão, soja, milho, frutas, verduras, peixe, boi. Aumentar na mesma área a quantidade de gado. E isto tudo é possível. Vamos vencer estas etapas, que a crise não entrará por aqui. O Governo tem feito a sua parte. Tem dado seu exemplo. Rondônia está de pé. E agora, chegou hora de todo mundo pegar firme no serviço para que o nosso Estado fique fora do noticiário geral de crise.
Deixe seu comentário