A minha parte farei por Rolim de Moura. Mas, posso fazer muito mais se tiver apoio da cidade e de todos os politicos que tem base no município. Quero que vocês, leitores, não me levem a mal pelas palavras, apenas, para me colocar a disposição de uma forma diferente. Eu quero convidar os Excelentíssimos Senadores Ivo Cassol, Valdir Raupp e aos Deputados Federais Luiz Cláudio, Expedito Neto e Marinha Raupp e os parlamentares estaduais da região, para juntos darmos, uma virada do bem, na cidade de Rolim de Moura e outros cidades da Zona da Mata. Mas, fiquemos aqui hoje, com Rolim. Fiquei sabendo que a cidade ainda tem mais de 200 quilômetros de ruas sem asfalto. Quando tem muita chuva há inundações. Que ainda não tem esgoto e água suficiente para abastecer a cidade.
O Estado adquiriu uma usina de asfalto novinha, que está em fase de instalação. Com ela dá para se asfaltar o município inteiro em três anos, por administração direta. Eu preciso de dinheiro para comprar os insumos (brita, massa asfáltica, etc). Se cada parlamentar destinar 2 milhões de reais de suas emendas individuais por ano, pode colocar direto no município, pode colocar direto no DER, onde quiser, eu assumo o compromisso de asfaltar a cidade. Mas, preciso deste dinheiro, máquinas, mão-de-obra, combustível tudo é com o Estado.
Vocês topam?
A aeroporto da cidade é de terra batida, com este apoio, pavimento e ilumino o aeroporto. A cidade tem um traçado arquitetônico espetacular. Suas vias são lindas e amplas, os veículos vem e vão. O Governo do Estado está instalando uma usina de asfalto quente (CBUQ) na cidade. E tem feito tudo que pode e o que não pode para a cidade se manter em pé. A saúde numa crise sem precedentes. E metade de emendas pode ser investida em saúde.
Batistão está na praça, em estátua, olhando tudo. E tenho certeza que Batistão não está gostando de nada disto. Daqui a pouco ele desce do pedestal para puxar a orelha de todos. Porque dá para juntos construirmos uma cidade produtiva, rica, e de grande movimento comercial, a partir do agricultura familiar, do fortalecimento empresarial pequeno e médio. Dá para implantar ali a teoria da organização massiva, para se recuperar as associações, sindicatos rurais e cooperativas. Dá para se ter a mais elevada produtividade do leite do Estado e diversificar e especializar a cidade, com um produto que lhe seja caro e orgulhoso. A massa de força política está eleita e em pleno gozo de suas funções. Não quero me comparar com ninguém. E nem tenho os motivos para explicar nada.
O que eu estou colocando aqui, não é para chamar a atenção, mas, um simples alerta e me dispor a ajudar ainda mais o município que é o centro da Zona da Mata. E nem é para me aparecer, com absolutamente nada. Porque a parte do Governo na cidade está sendo feita. Mas, o dinheiro é curto e me coloco a disposição dos Excelentíssimos parlamentares, para asfaltar a cidade inteira. Buscar dinheiro para água e esgoto cem por cento. E atacar o setor produtivo e transformar a cidade, além de bonita ser a cidade mais produtiva do Estado, porque suas terras são abençoadas. O Governo deseja receber, exclusivamente, para aplicar em Rolim de Moura, que é bem mais fácil de fazer, 2 milhões por ano de cada parlamentar, por 3 anos seguidos, aí eu quero ver se Rolim não dá um salto de qualidade extraordinário.
Estou aqui, desarmado e despolitizado, a disposição de todos para dar a Rolim o que é de Rolim.
Deixe seu comentário