- Quem avisa amigo é. Sobre passagens aéreas. Só serão liberadas, a não ser casos justificados e urgentes, aquelas que forem reservadas com 15 dias no mínimo. Motivo – preço da passagem. Uma passagem de um dia para o outro para São Paulo chega a custar mais de 5 mil reais. Planejada, mil reais.
- Viagens para o interior. Menos avião e mais ônibus. A Sugespe está providenciando a compra de passagens de ônibus. É até mais seguro que descer a BR de carro oficial.
- Nosso Governo controla o consumo de água e luz. Já teve escola, em passado recente que gastou 72 mil reais de energia num único mês. Alguma coisa está errada.
- As diárias aumentaram de valor. Muita gente viajava para o interior e o dinheiro não dava para o hotel e pra comida. Agora, pelo aumento, reduzir o número de dias, e pessoas.
- Com a INFOVIA e SEI (Sistema Eletrônico de Informações) não precisa de tanta gente pra cima e pra baixo. Não tarda e tudo será transmitido pelo computador em tempo real.
- Aposentadorias – ainda está demorando muito o tempo para se aposentar em Rondônia. Tem gente aguardando há mais de dois anos. Recomendo treinar o pessoal dos RHs e protocolos rígidos.
- SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS – Este assunto é importante. Porque tem gente que tem prazer de engavetar. São engavetadores da república. Um estranho prazer. Vamos estabelecer roteiros, normas escritas e dar publicidade. Todo processo deve estar no Portal da Transparência e o interessado saber com quem está. E o motivo da demora.
- FOLHA DE PONTO – Isto aqui é de matar. Todo mês sobe gente do interior à capital para entregar as benditas folhas de ponto. Grande parte extraviada. O servidor não recebe o salário. E aí vira um ziriguidum do diabo. Acabe com isto, pelo amor de Deus. Internet está aí nos seus beiços.
- Ah! meus queridos prefeitos, meu coração dói. Quero ajudar a todos, como sempre ajudei. Mas, este ano o dinheiro está curto. Aqui comigo vocês bem sabem, um pedacinho de pizza para cada um. Agora, a pizza deste ano ficou pequena demais.
- Caro Pimentel, não me leve a mal, porque lhe adoro, mas, vamos dar um jeito, contar moedas, para fazer cirurgias de catarata, tem muito velho precisando. E gente pobre. Vamos encarar deste desafio e zerar a fila?
- Cansei de ser besta. O Governo do Estado se metendo no que não deve. Rua da Beira – Governo fez. Anel Viário de Ji-Paraná, uma fortuna, vinte anos de promessa, Governo fazendo. Rodovia Cerejeiras a Pimenteira (BR federal), Governo fazendo até pontes. BR 421 trecho Km 90 a Campo Novo – federal – Governo fazendo e mais 70 milhões. Aeroporto de Ji-Paraná – voos parando. DER foi lá e fez. Levei a conta ao Governo Federal – 170 milhões. Rolo. Fui pra lá, fui pra cá, com a cara de Mané e nada. Nada, nada, nada. Teve gente que me falou: quem mandou você fazer? Viu! o que é que o Estado ganhou? Ainda bem que está servindo ao próprio Estado.
- Agora, vem a mesma ladainha. Hospital do Câncer de um lado, Irmãs Santa Marcelina do outro – reclamando da poeira da Estrada Expresso Porto. Tirei 1000 carretas do centro da cidade. E elas cortam voltas por ali. Virou uma nuvem de pó. Querem que o Governo asfalte. Obra federal. E agora José? A faca enfiada no meu umbigo. Nem morto vou fazer estrada toda. Só um pedacinho para não ser excomungado por São Judas e Santa Marcelina. Eu quero ir pro céu.
Deixe seu comentário