Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de agosto. E a minha proposta é a mesma de sempre: radicalizar na unidade. O MDB, sempre que trabalhou unido foi vitorioso, basta olhar a história do partido para constatar essas verdades.
Nada justifica os convencionais e delegados do MDB negarem a oportunidade da minha candidatura ao Senado Federal, uma vez que na minha trajetória, desde o início dos anos 80, nunca fui de outro partido.
O meu governo foi centrado em oportunidades para todos, e uma Rondônia grande e próspera. Assim sendo, como vocês estão vendo e ouvindo nas ruas, nas mídias, nos sites, enfim, em todos os meios de comunicação do Estado é uma proposta divergente, dissidente, em que lança como candidato a governo o deputado Maurão de Carvalho e o senador Valdir Raupp apenas. Essa é uma chapa da qual eu não concordo. A minha chapa para Governador seria deputado Maurão de Carvalho, para Senadores Valdir Raupp e Confúcio Moura – a Chapa da União. Por isso eu falei, vamos radicalizar na unidade.
Nós podemos até divergir em certos pontos, porque o partido é democrático, mas se temos duas vagas disponíveis, repito, duas vagas disponíveis para o partido escolher, não há motivo nenhum para a exclusão de um companheiro de partido que honrou ao longo do tempo a sigla MDB.
Dessa forma eu faço este apelo à toda a companheirada do Estado de Rondônia, que tem direito a voto, para consagrar a minha chapa, a Chapa da União, e a União é, o deputado Maurão para governador, o senador Valdir Raupp para o Senado e o meu nome, Confúcio Moura como outro candidato ao Senado, e vamos jogar nossos nomes nas ruas para, a partir de agosto, à apreciação da população rondoniense.
Se houver alguma divergência, alguma discussão, algum embate, que sejam com os adversários, e não com os companheiros, o que é mais importante é a união do nosso partido. Quando teremos a oportunidade de eleger dois senadores para o futuro, quando teremos a oportunidade de eleger um novo governador do MDB no Estado de Rondônia, não é? Então, com isso, a minha solicitação é de apoio à Chapa da União.