No governo de aliança, é lógico, que os partidos coligados façam parte de um governo. O que mais intriga é a nomeação de pessoa que você nunca viu e que não se sabe nada dele, nem experiencia, nem hábitos e nem caráter. Muitos partidos querem enfiar goela um nome e aí a coisa fica feia. Isto aconteceu comigo neste mandato. E tive péssimas experiências.
Agora, diante de tudo que passo, justamente, proponho mudança aos aliados. Que estudem muito bem quem indicarão para cargos do próximo governo. A minha preferencia será pela competência comprovada e passado rigorosamente limpo. Assim sendo, aceitarei os nomes em lista tríplice, onde possa escolher e testar a pessoa indicado, após estudar o seu histórico e currículo.
Francamente, no mundo presidencialista ou parlamentarista, a composição dos governos visam a se ter maioria parlamentar, para se governar bem. Todo governo, obrigatoriamente, deve ter visão de futuro para governar em paz e conseguir aprovação dos seus projetos no parlamento. Este apoio político é indispensável para se implantar reformas e atitudes novas no sentido de melhorar o desempenho do governo para que a população tenha melhores serviços.
É isto que desejo e farei.
Confucio Moura
Deixe seu comentário