Ontem, em Nova Brasilândia, inauguramos mais duas agroindústrias: a Frigoeste, abatedouro de suínos e a CoopaBras, cooperativa de polpa de frutas. Uma excelente notícia. O município agora passa a contar com quatro agroindústrias, todas aptas a comercializar seus produtos para qualquer município ou Estado da Federação, porque estão registradas no Serviço de Inspeção Municipal, Estadual e Federal. Isso é motivo de muito orgulho para nós. Enquanto governo estamos fazendo nossa parte. Com esses novos empreendimentos, além de gerar renda aos investidores e cooperados, gera emprego e fomenta a economia não apenas do município, mas de toda a região.
Na solenidade também entregamos ao prefeito Gerson, o Cartão Mais Calcário, concedendo ao município, mil toneladas de calcário a custo zero. O insumo é um componente importante para recuperar as áreas degradadas, porque corrige a acidez do solo independente da atividade produtora.
Ainda anunciei a recuperação do asfalto das vias urbanas do município em parceria com a Prefeitura. Assim, saio de Nova Brasilândia com a sensação de que estamos buscando atender a população dos municípios que mais necessitam de apoio.