O Mutirão de Negociação Fiscal foi aberto oficialmente nesta quinta-feira e já está justificado. Muita gente está aproveitando para sanar suas dívidas com o fisco, num gesto de cidadania fantástico.
É fruto do trabalho sonhado e iniciado pelo Judiciário. O governo de Rondônia é parceiro e destes que vestem a camisa e joga com todo gás.
A ministra Nancy Andrighi gostou da organização e elogiou muito a forma como os contribuintes são recebidos.
A Secretaria Estadual de Finanças, a Sefin, fez um grande trabalho com a juíza Fabíola Inocêncio, da 1ª Vara de Execução Fiscal e coordenadora do mutirão.
Se você tem alguma dívida com a Sedam, Idaron, Detran e Caerd, por exemplo, deve aproveitar a oportunidade. Se preferir, use o parcelamento e os descontos nos juros e multas que são oferecidos.
Ninguém deve por que gosta. Deve porque tem algum problema com a renda e resolve quando tem uma boa oportunidade.
Todos gostam de ter o nome limpo. A burocracia é que assusta, afasta o devedor. A negociação é um meio novo de solucionar aquela conta que foi ficando para trás e tornou-se grande.
A ministra Nancy vai deixar a Corregedoria Nacional de Justiça daqui a alguns dias e, com certeza, terá na memória a acolhida que fizemos à sua proposta e como nos envolvemos no mutirão.
A Sefin, com o secretário Wagner Garcia e sua equipe; o Judiciário, com seu presidente, o desembargador Sansão Saldanha, estão de parabéns.