Grosso modo. É esta a expressão. Grosso modo, em 50 anos a juventude deu uma reviravolta na maneira de pensar. É isto: pensar e agir. O saudosista diz que piorou. Claro que não se pode comparar. Os brinquedos se fazia em casa. Hoje se compra.
O avanço era a máquina de escrever e o telégrafo. Agora, computadores e telefones avançados. Ninguém tem tempo para conversar e nem para almoçar juntos. Em casa um pega seu prato e vai para o quarto, almoçar grudado no computador. A gente corria, subia em árvores, catavam-se frutas, fazia carta e levava recado. Estas coisas.
O secundarista era briguento. Gostava de Che Guevara e dos Beatles. Grande parte se metia em encrenca sobre política. Queria a liberdade de votar e a volta do poder civil.
Hoje, a maioria gosta mesmo é de rede social, jogos eletrônicos e games. O tempo mudou, como sempre muda. Criança ao completar um ano já se agarra a um tablet. Ideologia quem ainda dizia era Cazuza. Ideologia política nem ver, se esquerda ou direita, liberal ou socialista – tanto faz!
E assim roda o mundo, espero que tudo isto contribua de verdade com o bem-estar e a felicidade do homem. No zap, rap, funk, hip-hop e conhecimento.
Deixe seu comentário