Agenda extensa nesta sexta-feira. A primeira atividade foi em Espigão do Oeste. No município inauguramos a Escola Estadual Ensino Fundamental Fenanda Paula de Souza. Fico animado quando participo de inauguração de escolas, porque acredito que estas instituições são espaços democráticos de formação e informação para a inclusão social.
Ainda pela manhã, seguimos para o município de São Miguel do Guaporé, lá entregamos o CEEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos Getúlio Vargas. É uma escola que tem o objetivo de estimular o conhecimento do jovem para as atividades no campo, afinal grande parte dos alunos dessa unidade de ensino vem da área rural. O CEEJA de São Miguel vai receber aproximadamente 700 alunos, que hoje estão em um prédio emprestado. As aulas iniciarão em breve.
À tarde o compromisso foi no município de Rolim de Moura. No distrito industrial da capital da zona da mata, inauguramos a Usina de Asfalto Quente (CBUQ). Esta Usina integrará a estrutura de recuperação das rodovias estaduais, dentro do planejamento elaborado pelo DER. Com a inauguração desta usina, o Governo do Estado passa a contar com quatro fábricas de asfalto quente. As outras funcionam em Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná. A fabrica de asfalto de Rolim atenderá cerca de 20 municípios da região.