Todo governo que se preze, deve ter uma base forte do próprio Estado. Porque os governos eleitos, entram e saem numa alta velocidade. E de uma forma geral, ao sair, a turma limpa os computadores, leva pra casa as principais informações, até mesmo documentos importantes, fotos e videos do Estado e tudo que puder levar, para atrapalhar o governo que entra. Isto tudo é um absurdo.
Por isso, o Governo deve ter a sua base construída, com servidores efetivos bem treinados. Foi criada a Escola de Governo em Rondônia, está começando, mas, subindo degraus. O objetivo, é justamente este. E nesta oportunidade convido a todos os servidores públicos do Estado, efetivos e comissionados, secretários e gerentes, para assistirem dia 15 próximo, no Palácio das Artes, às 9 horas, com importantes palestras com o tema: GOVERNANÇA PÚBLICA INOVADORA.
O Estado precisa de mais. Implantar uma forte e organizada estrutura na Controladoria do Estado, na Contabilidade, na Gestão Pública, Superintendência de licitações (Supel). A modernização da receita estadual. E nas demais secretarias que ainda não tenham seus planos de carreiras e cargos, como Ação Social, Agevisa, Fundação de Pesquisa e demais. A SEDAM já se encaminha para a estruturação, com pessoal admitido por concurso público, de altíssimo nível.
Com o fortalecimento destas atividades meio, como uma forte Procuradoria do Estado, que já evoluiu muito e precisa de mais, qualquer que seja o Governador, ela será protegido e o Estado muito bem conduzido. É assim que penso, é assim que quero deixar o Estado, bem melhor do que recebi, para que Rondônia não venha declinar dos seus propósitos e esperanças. O Governo não tem o direito de desmerecer o seu povo, que trabalha tanto e que faz a sua parte.
Deixe seu comentário