- Quem quiser se surpreender chegue à noite em Santa Luzia vindo de Rolim de Moura. Do alto, entre paredões de pedra, súbito, vê-se as luzes da cidade lá embaixo, em ondulações que sobem e descem, piscam e somem, como se fosse uma cidade mineira.
- Em Alta Floresta além de cidade bonita, tem a praça central, que se destaca por ser cercada de belas lojas e um pergolado divinamente cuidado, coroado por cores diversas.
- Quando visitar Rolim de Moura não esqueça de ir à feira livre e sentar-se num tamborete e comer lentamente uma pamonha ou duas, enquanto observa o movimento das pessoas se encontrando e conversando muito.
- Cacoal é bem diversa, avenidas largas e paralelas, que pra mim que sou visitante e frequente, ainda não tive a graça de gravar os nomes. Numa delas, virando esquerda e direita, em retas e curvas chega-se ao Parque Sabiá, que agora, com novas obras impõe-se majestoso entre lagos e parques.
- Ouro Preto tem a grande e maior praça do Estado, feita como se fosse jardins suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas.
- Ariquemes – sem bairrismo, nenhuma outra cidade rondoniense tem um jardim botânico, dentro dela, com 12 hectares e 257 espécies nativas amazônicas bem conservadas além de três nascentes.
- Ji-Paraná com suas avenidas centrais duplicadas e mais as marginais, mudou tudo, quem a conhecia era uma coisa, e agora é completamente outra – linda e maravilhosa, além do belíssimo mirante que é a ponte sobre o Rio Machado e o encontro das águas com o Rio Urupá.
- Porto Velho – é a maior cidade, o que mais desejo é entregar mais rápido possível, novinho em folha o tradicional Aluisio Ferreira, Claudio Coutinho depois você desce a ladeira do Caiari e vá contemplar o entardecer às margens do Rio Madeira, ali você verá ouro no céu e as curvas do rio transformarem as águas prateadas e mansas, em espelhos fantásticos.
- Agora, vamos à Pimenteiras, pequena cidade às margens do Guaporé e fique lá observando o rio, os pássaros, os sons e a paisagem do outro lado, que é a Bolívia, além de saborear uma caldeirada de peixe novinho em folha.
- Agora, vamos fazer uma bela caminhada pela madrugada em Cerejeiras – inicie na Praça da Bíblia, sete voltas, siga em frente e pegue a cabeceira da Avenida São Paulo, desça-a, e ao final faça o que quiser, podendo tomar um café reforçado ali bem perto da Praça da Cerejeira e depois uma bela ducha. Fico por aqui.
Deixe seu comentário