DOMINGUEIRAS (27.12.15)

Home / Blog do Confúcio / DOMINGUEIRAS (27.12.15)

Textos e fotos. A foto diz mais. O texto é sombra. 

  1. Velho Júlio de Guerra.juliodoanariCompanheirão de todos os tempos. Mora no Anari. De madeira ele entende e conhece pelo cheiro. Namorou demais. E nunca casou. Político até os dentes, nunca candidatou. Só aprendeu a ser amigo. E fiel. O meu abraço.
  2. Emerson Castro e sua crônica de amor à Porto Velho. Mas, também pudera, tem o mapa dela no seu coração. E um amor divino, que chega a idolatria:  “Declaração

    Se em vez de sangue, corresse em minhas veias algo diferente , seria água do madeira.
    Da minha pele brotariam samambaias e papoulas, a vicejar
    De meus olhos saltariam dois sóis , de um lado o amanhecer laranja-dourado, de outro o entardecer marrom-rubro.
    A língua e dentes falariam o farfalhar das folhas secas de agosto e o crepitar das fogueiras de São João.
    Sem carne a me preencher, o barro vermelho das ruas movimentadas com crianças despreocupadas a brincar, seriam meu recheio.
    Já o coração, esse sim, único órgão que guardaria, a sete chaves, muito bem protegido, pulsando como um quasar, contemplando tudo isso do alto de castanheiras, sobre a noite tépida dos verões que testemunham o clímax dos apaixonados, discretos, com corpos unidos no clímax que só sente quem se entrega sob o luar, às margens de nossos Igarapés, sobre a terra morna de uma noite estrelada…Te amo Rondonia.”

  3. Gentileza gera gcarlitoefamilia.chupinguaiaentileza. Sorriso dado é sorriso recebido. Carlito só aprendeu estas duas artes: gentileza e sorrir. Não reclama. Passou por cirurgia cardíaca, não reclamou. Só agradeceu. É outro ser humano superior. Está aí na foto com a família. Mora no Distrito de Boa Esperança, Chupinguaia. 
  4. MAMÓGRAFO EM ROLIM-mamógraforolim Certo dia passei pela Clínica da Mulher em Rolim de Moura. Sentei-me com a diretora e perguntei: – faz mamografia. – Não. Aceita um mamógrafo aqui. Aceito.Tem sala para instalar? Tem. Demorou 10 meses. Mandei o mamógrafo. Agora, vou assumi-lo pelo Estado e treinar técnicos do município. Fechado, meu querido Prefeito? Assim firmes e acordados ao Maiorquin a determinação para fazer o que deve ser feito. E saúde às mulheres de Rolim.
  5. 5.  Luiz Gomes Furtado- Emater: DADOS DA SEMANA (21 a 23/12)
    REGIONAIS
    ARIQ 58+ PVH 56 +SFRCO 32 + PIM 43 + Rolim 22 + COL 72 + JIP 102 = 385

    TOTAL: 385 + 23.891 = 24.276 CAR. Significa que a Emater este fez 24.276 Cadastros Ambientais Rurais. Maravilhoso. Somados aos outros, já temos metade das propriedades rurais cadastradas. 

  6. 6. O Natal passou. Mas, a imagem ficou. fogosnopacaasriomadeiraVeja aí o Rio Pacaás Novos soltando fagulhas no céu. Pacaás é nome de um rio de Guajará-Mirim e  prédio central do Palácio Rio Madeira.
  7. 7. Repare o Coral, na cantata no Palácio Rio Madeira, que cena admirável!cantatanopacaas.riomadeira
  8. Ontem, postei um artigo sobre a garimpagem de ouro no Madeira. O pau quebrou dos dois lados. Gente a favor e contra. Era isto que queria ver e ler. Só tem que até agora, o Estado não viu o cheiro da riqueza do ouro. Pra onde vai este ouro?
  9. O capitalismo está em crise. O socialismo praticamente acabou. E agora José? Qual o novo modelo comercial do mundo? Qual? Qual? Qual? – o escambo, a informalidade, o compartilhamento. Jeremy Rifkin em seu livro Sociedade com custo marginal zero, aponta o compartilhamento, tal qual a Internet tem feito.compartilhamentoderoupas.praça27.2.15 As compras, a música baixada, o vídeo visto, o filme, o show e depois virá tudo. A Internet das Coisas, o fundamento é – ENERGIA, COMUNICAÇÃO E TRANSPORTE. Olha aí, na praça de Ariquemes um exemplo de compartilhamento de roupas usadas.
  10. 10. O Governo tem que descer do trono. E marchar em direção às comunidades, aos assentamentos, aos pequenos produtores rurais, aos índios, aos ribeirinhos e todos devem compartilhar o que produzem e o que fazem. E introduzir modelos  novos, baratos, simples, créditos e inverter a base da pirâmide. Por fim, ontem, dia 26, um sábado com cara de domingo, fui conversar com o povo nas praças, em rádios e TV.entrevistanapraçaalessandroentrevistanapraçaricardoentrevistanapraçarobertinho

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.