1- A concessão de exploração da madeira, em Unidades de Conservações, com a orientação da IFB (Instituto Florestal Brasileiro), com certeza, gerará milhares de empregos nas indústrias beneficiadas.
2- É urgente e necessário o Novo Zoneamento Ambiental, Econômico e Social do Estado. Com ele teremos regras claras e impedirá a onda de invasões e desmatamento de Unidades de Conservações. Chega de tanto abuso.
3- A onda boa é plantar florestas para se ter no Estado matéria prima para indústria de celulose.
4- Há em Rondônia o bioma CERRADO que deve ser incluído no novo Zoneamento.
5- GASES POLUENTES veiculares é preciso sair da gaveta. Está na SEDAM há 3 anos e nada. Não é feio pedir ajuda.
6- Parabéns à SEDAM pelo ousado programa CAR (Cadastro Ambiental Rural). Junto com a Emater mais de 40 mil documentos expedidos.
7- A ordem é colocar TECNOLOGIA E TRANSPARÊNCIA na Sedam ainda este ano para que os interessados pelos escritórios ou seus computadores acompanharem a evolução de seus processos. Chega de gente campeando processos de porta em porta.
8- Tenho consciência que indústria madeireira séria gera emprego no Estado. Por isto no meu primeiro mandato cuidamos do setor com prioridade. Houve um paradoxo: onde tinha madeireira eu perdi a eleição.
9- SEDAM tenho pressa na aplicação de recursos do BNDES (FDA). Como é que se tem dinheiro e não tem capacidade de gastá-lo corretamente. Se houver necessidade chame o pessoal do Corpo de Bombeiros.
10- SEDAM regulamente a Estrada Parque e cuide dela na forma da lei.
Deixe seu comentário