Dá para comemorar, sim senhor

Home / Conversa Aberta / Dá para comemorar, sim senhor

bom atedimento 

 Parabéns a todos os servidores da saúde pública de Rondônia. Não tem como distinguir uma categoria da outra. Todos mesmo. Do Estado inteiro. O cumprimento não é por motivo à toa, mas, por grande notícia veiculada na mídia nacional. Rondônia tem o menor índice de mortalidade no SUS do país inteiro.

A gente sabe, que não dá para fazer festa de Oscar e tudo mais na saúde pública brasileira. Porque as notícias de todos os dias não são boas. O fato de se fazer um serviço bem feito, não por um sistema gerencial perfeito, nem por dinheiro sobrando, nem por ação forte do governo, não, não foi. O que aconteceu foi um trabalho inconsciente, mas, sério e dedicado dos trabalhadores da saúde pública rondoniense.

Ninguém esperava por isto. Todos nós fomos pegos de surpresa. O que nos deixou muitíssimo envaidecido, um gosto especial e na condição de povo rondoniense, foi uma notícia ótima. Todo mundo sabe que notícia boa não vende jornal. Nem dá IBOPE para os telejornais. A ruim sim. Porque no mundo do jornalismo, lá com suas lógicas próprias, notícia boa é obrigação.

Todo mundo gosta de um elogio. Todo mundo gosta de receber uma medalha. O atleta treina duro vida inteira para ganhar uma medalha numa olimpíada. E aqui, estamos numa maratona para dar conta do recado. Fazer o que é básico, essencial e possível de fazer, para atender melhor a população rondoniense.

Este aperto de mão, este abraço, que é do tamanho de Rondônia é transmitido através de mim a todos vocês da saúde. Não dá para sentar no batente da porta e ficar comemorando, com sentimento do dever cumprido, é apenas um abraço, uma medalha de distinção, para pedir a vocês que continuem firmes e patrióticos como tem sido ao longo do tempo. No silêncio de suas atitudes, o resultado veio como inesperado, mas,  justo, por isso, bem mais gostoso.

 

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.