Primeira reunião, no Ministério da Saúde. Muito proveitosa. Foi um reencontro agradável com o deputado Marcelo Castro, atual ministro. Ele foi meu colega de parlamento. Iniciamos junto em 1994 na Câmara dos Deputados e foi uma alegria muito grande encontrá-lo como Ministro da Saúde. Segundo, por estar acompanhado de vários deputados e senadores de vários estados da federação – São Paulo, Sergipe e outros. Também estavam Marinha e Valdir Raupp. Estamos lutando para implantar um acelerador linear dentro do Hospital de Câncer da Amazônia, em construção na BR-364, da Fundação Pio XII, que trabalha em parceria conosco no Estado.
Fomos ao ministro pedir para que seja transferido o acelerador linear, que seria instalado dentro do Hospital de Base, para este Hospital da Amazônia, aliás, este equipamento terá muito mais utilidade lá, porque é equipamento que auxilia o tratamento de pacientes com diversos tipos de câncer.
Henrique Prata (diretor do Hospital de Câncer de Barretos) demonstrou muita força. Foi uma quantidade de parlamentares impressionante numa reunião que lotou a sala de audiência do ministro. Fiquei muito satisfeito e acredito que tudo vai dar certo.
No Sebrae Nacional tive com o novo presidente, e ex-ministro, Guilherme Afif Domingos. Coloquei o Estado à disposição dele para implantarmos um programa piloto de apoio às micro e pequenas empresas. Nossa intenção é incentivarmos jovens rondonienses a novos empreendimentos. Vou pegar esse programa como uma obrigação de governo, no sentido desenvolver conceitos empreendedores direcionados a juventude. Afif Domingos tem ideias e muita experiência, e eu quero que ele me empreste esse conhecimento para juntos colocarmos em prática no Estado de Rondônia.