Lançamos nessa quarta-feira, em Porto Velho, o projeto Aluno Digital. Uma ideia inovadora que vai garantir a inclusão digital ao aluno da escola pública. Nesse primeiro momento cinco escolas estão participando e 3.200 estudantes envolvidos. É um projeto ambicioso, mas não funciona se o professor não mergulhar de corpo e alma. Nessa primeira fase vamos entregar mais de 3.800 netbooks com aplicativos pedagógicos.
O professor e o aluno utilizarão o equipamento como forma de complemento ao conteúdo e incentivo à leitura e a pesquisa. Os Alunos poderão participar de fóruns, debates, receber avaliações, receber conteúdos em que possui deficiência e até interagir com o professor fora da sala de aula. O projeto Aluno Digital ainda não está pronto e acabado não, ano que vem acredito que se tornará invejável. Vamos trabalhar para isso.
Foi lançado hoje na escola estadual Major Guapindaia, mas a Murilo Braga, a Padre Mário Castagna e Manaus, em Porto Velho, e a Escola Heitor Villa Lobos, em Ariquemes, serão as escolas da vez. Na segunda fase do projeto queremos expandir para mais cinco escolas.