Fui recebido calorosamente no Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho. Este foi o terceiro encontro que tive com estas importantes lideranças. Desta vez foi na Catedral da Família, no bairro Socialista. A eles falei sobre as obras que realizamos na capital e o compromisso que tenho de fazer muito mais. Os pastores compõem um segmento que está muito próximo da população e conhecem os anseios do povo. As regiões mais afastadas do centro da cidade serão contempladas com muitas melhorias até o final do meu governo. A construção de moradias populares, por exemplo, vai avançar muito. Foi um bom encontro.
No Palácio Rio Madeira, recebi o prefeito Cícero, de Guajará-Mirim, para tratar de questões da saúde no município. Estavam o secretário de Saúde, Wiliames Pimentel e Luiz Maiorquim, secretário-adjunto.
Reunião com a prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, muito produtiva. Ela manifestou a intenção de instalar o Banco do Povo no município, uma iniciativa do nosso governo que já chegou a 33 unidades e beneficiou muita gente.
E ainda o prefeito de Jaru, João Gonçalves Junior e o vice-prefeito, Jeverson Lima. Também o secretário Emerson Castro. Questões relacionadas ao saneamento do município e água tratada foram a pauta da audiência .
Com o prefeito de Candeias do Jamari, Luiz Ikenohichi – tratamos das ações e dos resultados do trabalho que o estado vem desenvolvendo junto município.
No período da tarde recebi na sede do Iperon, onde iria participar da reunião do Conselho Superior Previdenciário, a subsecretaria substituta de Reordenamento Agrário, Raquel Porto Santori. Tratamos dos processos de agricultores familiares relativos ao Programa Nacional de Crédito Fundiário. Participou também do encontro a secretaria-adjunta da Seagri, Mary Braganhol e o responsável no âmbito da Seagri pelo programa federal, Marcos Rodrigo.
Também nessa terça, O Conselho Superior Previdenciário do IPERON aprovou o Pro-Gestão, que é um Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Ele foi criado pelo Ministério da Previdência Social, e Rondônia já aderiu ao programa.
Deixe seu comentário