Ocupação para os apenados, redução das penas e dinheiro no bolso. Esta é a proposta do Paulo Pacheco Neto. Ele tem uma fábrica de bolas para a prática de vários esportes, e redes também. Paulo utiliza a mão de obra ociosa nos presídios para a finalização dos produtos.
A ideia é interessante. Quem está atrás das grades precisa ocupar melhor o tempo, mirar perspectivas melhores. Costurando bolas ou outra atividade que gere renda, o importante é que os apenados tenham razões para acreditar que é possível retornar ao convívio social de forma digna.
O Residencial Europa, no município de Jaru, é esperado por muita gente. Terá 384 casas. Muitas famílias atingidas pela enchente deste ano terão lá uma habitação digna. As obras iniciaram em 2012 e foram paralisadas por decisão da justiça do Estado. Parte da área construída foi invadida. O canteiro de obras, agora, está desimpedido e a construtora levou seu pessoal para lá. O empreendimento faz parte dos programas Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Morada Nova, do governo estadual.
Conforme o contrato vamos que ter investir na infraestrutura interna e seleção dos candidatos aos imóveis. A Seas vai estar presente para este trabalho. Mas também vamos pôr o pessoal do DER para fazer o acesso ao residencial com serviços de boa qualidade.