Quero agradecer ao Clever e a dona Elaine pela gentileza de nos receber em sua casa. Agradecer aos amigos do Clever, à família, amigos da família. Ao prefeito Cleiton Cheregatto, o vice Cido Motos. Gente de Novo Horizonte e de Migrantenópolis que num domingo de tarde poderia estar em casa assistindo TV ou fazendo qualquer outra atividade, mas, foram ouvir, conversar sobre política e desenvolvimento.
Foi uma reunião familiar. Aproximadamente 40 pessoas numa tarde diferenciada. Ouvi depoimentos emocionantes, como do vereador Antônio Sérgio (Tomate). Não faz muito tempo, ele sofreu um acidente grave e foi levado para o hospital de Base Dr. Ari Pinheiro, em Porto Velho. Tomate fez uma declaração que me deixou emocionado. Falou do tratamento recebido no hospital e agradeceu muito pela sua saúde. Como ele, houve outras manifestações de carinho ao trabalho que desempenhei a frente ao Governo do Estado. Foi uma reunião muito agradável. Uma boa prosa, uma boa conversa e muitos agradecimentos.
No período da tarde aproveitei para visitar o Pastor Levi, da Assembleia de Deus. Uma figura extraordinária e carismática. Estive ainda com o Pastor Ednei da igreja Metodista Wesleiana. Homem culto e extremamente receptivo. Muito interessante a visita. Na sequência, passei para cumprimentar o pastor Jairo e a esposa Celina, da Igreja Assembleia de Deus Central Ministério Madureira, conversa boa e enriquecedora.
Nossas visitas continuaram. Depois, passei no viveiro de plantas Novo Horizonte ( sitio Pitangueiras), propriedade do seu Carlim e da dona Clarice. Os filhos também ajudam muito na propriedade. Em 10 alqueires eles produzem mudas de café clonal de aproximadamente 15 variedades – um espetáculo – vendem mudas para toda a região e até para Mato Grosso.
Visitei também a propriedade do senhor Nasir, dona Odília e do Filho Marcelo Canevari. Em sete hectares de terra eles tiram o sustento da família e ainda fazem investimento na propriedade. Seu Nasir foi o primeiro produtor do município de Novo Horizonte a criar peixe em cativeiro. Além do peixe, na propriedade eles produzem leite e também mel. É impressionante a capacidade de empreendimento da família. O Marcelo agora está construindo uma agroindústria, visando sobretudo a agregação de valor à matéria prima do mel.
Visitei ainda os amigos Ademar da Sucam, ex-vereador e a esposa Rosenir – suplente de vereadora no município. Passei pra cumprimentá-los e dar lhes um abraço.
Deixe seu comentário