O sábado foi em Espigão do Oeste. Estava o prefeito Célio Renato, a deputada Lúcia Tereza e assessores. Visitamos a Unidade Integrada de Segurança (Unisp), recém-concluída que iremos entregar em agosto. O prédio vai abrigar as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros.
Também inspecionamos a reforma e ampliação da Escola Fernanda de Souza Paula, que ainda está recebendo um auditório e mais cinco salas de aula. Muito bacana! Na escola 7 de Setembro conferi o andamento da reforma que a unidade de ensino está recebendo.
Em Espigão está ocorrendo a fase regional de classificação da modalidade de futsal dos Jogos Escolares Regionais (Joer). Aproveitei a oportunidade para acompanhar o evento e conversar com a criançada .
Ainda participei do 2º Seminário sobre Avicultura. Espigão é um município do qual sempre fomos parceiros. Produz café, leite, peixe, gado, frango e madeira. Há pouco tempo nós reabilitamos a cidade através da indústria madeireira, porque liberamos os manejos de florestas plantadas. Antes não existia nenhuma lei com essa finalidade. A Globoaves foi outro exemplo da interferência do Governo na economia do município. A empresa passava por problemas. Estava com 250 funcionários e com dificuldades até para fazer o pagamento do pessoal. Através da proteção de fronteira e por meio de política tributária, hoje a empresa equilibrou as finanças, gera 700 empregos e a cidade ganha muito com isso.
Asfaltamento
Nos próximos dias retomaremos as obras de pavimentação urbana na cidade. No ano passado fizemos um parceria com a prefeitura e asfaltamos 10 km no perímetro urbano. Esse ano já fizemos 2,5 km de recapeamento e agora vamos fazer cinco km de pavimentação.