Iniciamos a agenda em Jardinópolis, distrito de Castanheiras. O sol não havia despontado ainda e o termômetro batia na casa dos 19 graus. Um domingo diferente do que estamos acostumados. O vereador Sidnei, presidente do MDB, nos aguardava em frente da sua casa. Sidnei é agricultor familiar e atualmente produz maracujá em sua propriedade. Ele me disse que o lucro do maracujá é superior ao do cacau, do leite e do café, por isso resolveu investir na produção. Tudo que produz vende. Conversamos um pouco, e de lá fizemos o deslocamento para a cidade de Castanheiras.
Eram pouco mais de 7h e a cidade estava vazia. A entrevista na rádio comunitária marcada para às 8h começou no horário. As lideranças locais foram aparecendo aos poucos. Quando vimos, a rádio estava lotada. Japão, o locutor, foi conduzindo a entrevista de modo que todos tiveram oportunidade de falar. No bate papo, tive a oportunidade de abordar sobre os investimentos que fizemos na região como governador e como deputado federal. Participaram da entrevista o ex-secretário de Finanças do Estado, Wagner Garcia, o deputado Laerte Gomes, o prefeito Alcides, o vice, Arlindo, além dos vereadores Sidney, João e Cirlene.
Da rádio fomos para uma reunião na casa do presidente da Câmara Municipal, Isaías Dias. Mais de 30 pessoas presentes. Comerciantes, produtores rurais, a maioria lideranças do município. Muita gente usou a palavra. Seu Arlindo, vice-prefeito, falou da recuperação das estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos e fez agradecimentos. O Prefeito Alcides agradeceu o apoio do governo e fez elogios à POC itinerante. Programa implantado no nosso governo está ajudando bastante os municípios rondonienses. Alcides disse, que a POC itinerante (Policlínica Osvaldo Cruz/Itinerante), desafogou o atendimento das cirurgias eletivas e resolveu as demandas reprimidas na área de saúde de Castanheiras, como os exames de alta complexidade, que antes só eram possíveis de fazer apenas na capital.
Falei da minha pré-candidatura ao Senado, e disse que hoje, na política, não há espaço mais para a malandragem. Ser um bom político é não esperar vantagem do cargo, é ser transparente. Tudo que o político fizer, o povo tem que saber. Fazer política é pensar no bem comum. Falei o que fiz como agente público. Dos avanços na segurança pública, na saúde, na educação, da diversificação das escolas de período integral, enfim foi uma reunião muito agradável.
Deixe seu comentário