Estou em Brasília participando de audiências de interesse do Estado. A primeira agenda do dia foi com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Solicitei a ele a retomada imediata das obras em todos os municípios, que em 2014 foram atingidos pelas enchentes e tiveram suas pontes e estradas danificadas. As obras estão licitadas, estamos solicitando agora a autorização do dinheiro para a retomada.
No Ministério do Planejamento pedi mais agilidade com os processos de transposição. Sai a portaria, mas não inclui na folha. Isso causa muitas insatisfações aos servidores do Estado, porque vê o seu nome publicado e não vê o dinheiro federal chegar na conta. A reunião foi com o secretário de gestão de pessoas do MPOG, Augusto Chiba, e com coordenador-geral de extintos territórios , empregados públicos, Militares, João Cândido Falcão.
A terceira agenda foi no Palácio do Planalto, com o ministro Chefe da Casa Civil, da Presidência da República, Eliseu Padilha. Pedi a ele a liberação da Autorização de Início de Obra (AIO) para o esgotamento sanitário da cidade de Ji-Paraná, no valor de R$ 196 milhões de reais. O projeto da obra já está feito, a obra licitada, falta a liberação dessa AIO. Também solicitei recursos para a regularização fundiária para o município de Porto Velho, também já autorizada, faltando a liberação dos recursos financeiros.
Deixe seu comentário