Uma quarta-feira de agenda cheia na Capital Federal. Pela manhã, reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central. Debatemos temas importantíssimos inclusive para curto , médio e longo prazos em várias áreas. Assinamos dois instrumentos importantes, a continuidade da consultoria do Itaú Social, do projeto de qualificação de gestores das escolas públicas e firmamos o acordo de cooperação para que possamos fazer a compra dos medicamentos de alto custo de forma compartilhada. Por fim, elegemos Pedro Taques, governador de Mato Grosso, como novo presidente da instituição. Resumidamente foi isso. Foi proveitosa, prática e com excelente resultado.
Na Receita Federal, estive com o secretário Nacional da da instituição , Jorge Rachid. Foi uma audiência extremamente produtiva e agradável. Levei a ele uma solicitação. A Receita tem nos seus barracões e depósitos no país, muitas mercadorias apreendidas e elas poderão ser destinadas com o objetivo educacional e social importante para Rondônia. Ele de pronto acolheu a demanda, só pediu em troca que a gente colocasse algumas aulas de educação fiscal. Então foi feito um pacto e agora é desenvolver tudo isso. Outro assuntos foi a negociação de dívidas das empresas de saneamento e ele ficou de analisar e responder posteriormente.
Na sede do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) firmamos um pacto entre o Governo do Estado, Pnud, Agencia Brasileira de Cooperação e a universidade, no sentido de cooperar no acompanhamento, diagnóstico, treinamento, capacitação e organização do sistema prisional no Estado de Rondônia.
Deixe seu comentário