A esperança toma lugar ao descrédito. Depois de longos anos foi entregue a segunda pista do viaduto do Trevo do Roque. Ainda falta muito e o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, reconhece. Ele também concorda que o atraso na conclusão das obras é uma ofensa, uma humilhação ao povo da capital. O viaduto agora é questão de honra, tem que ser concluído, com as obras complementares todas e de boa qualidade. Vai fazer bem para a nossa autoestima. Ajudamos enfrentando dificuldades para fazer os serviços na marginal da rodovia.
Maurício Quintela elogiou a bancada federal, pelas articulações que fez e por não dar sossego. Nossos parlamentares atormentaram o ministro para que que viesse a Porto Velho para ver os problemas que temos na infraestrutura de transportes. O ministro deixou a garantia de que não faltarão recursos para as obras em Rondônia.
A assinatura do contrato para a dragagem do rio Madeira é outra grande conquista. Serão gastos R$ 80 milhões para manter nosso ‘Madeirão’ em condições de navegação, inclusive nos períodos de estiagem, durante cinco anos. É bom para a nossa economia, que sofreu o impacto da estiagem, quando as embarcações deixaram de transportar produtos e provocaram demissões nas empresas. O governo federal
empresas. O governo federal demonstrando que está presente. O ministro veio e deve retornar, ainda em novembro, para ver outras obras. É um bom sinal.